Enquete - Você tem receio de voar?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: (JULIANA - CLAUSTROFÓBICA) Medo + Claustrofobia

mensagem postada em 17/12/2013 - 13:12:28hs

Pessoal alguém poderia me indicar um remédio, de preferência ansiolitico, para eu tomar antes do voo?? Além do medo de voar, tenho claustrofobia. O que na minha opinião, é pior do que um simples medo de altura, turbulência, etc. Ainda mais viajando de economica, que é aquele aperto. Já viajei de avião antes, mas ultimamente minha claustrofobia tem ficado cada dia pior. Qualquer ambiente fechado ou lotado pra mim é sinônimo de pânico. Então queria tomar algum remédio que me apagasse mesmo. Algum que evite que eu tenha uma crise de pânico. O voo de volta ao Brasil será ainda pior pq será durante o dia. Alguém sabe me dizer se é perigoso? Os efeitos do remédio no avião são mais fortes? Quanto tempo antes do voo devo tomar o remedio? Já tentei dramim e outros calmantes que nao precisam de receita mas nao adianta nada. Até já marquei médico para que ele me oriente algum remédio, pq sei que vou precisar de receita. MAs se alguém puder me indicar algum eu agradeço. (mensagem de Juliana Lima Alvarez)

Juliana, eu super te compreendo.
Sou tão claustrofófica quanto você. E é sempre um desafio assustador ter que entrar no avião e ficar LONGAS horas lá.

Olha, vou lhe dizer, da primeira vez que viajei, fiquei 9 horas dentro do avião. Lá pela 3ª hora, me bateu um baita desespero. Sério, eu comecei a querer "sair correndo" daquele local, começou a me dar uma falta de ar absurda. Eu transpirei e só ñ chorei pq estava com vergonha..rs

Meu marido, vendo essa cena, me "tranquilizou", disse que ñ havia nada que eu pudesse fazer. A aeromoça não poderia abrir a porta para que eu descesse. Veja só se isso é jeito de tranquilizar uma claustrofóbica. Eu fui acalmando, até pq tenho bronquite, e se fico mto nervosa, começo a tossir, falta de ar piora.

No meu caso, não posso tomar remédio para "apagar", de jeito nenhum. Tenho uns problemas de circulação, preciso sempre me levantar e caminhar pelo avião. Vou lá atrás com as aeromoças e me estico, faço alongamento (fico praticamente intíma das aeromoças...kkk). Talvez isso me distraia tanto, a ponto de "esquecer" a claustrofobia.

Honestamente, me senti pior dentro do navio. Tanto por enjoo, como por labirintite(os corredores das cabines são horríveis!!!).

Sugiro que se você tenha um médico de confiança, peça a ele te prescrever um ansiolítico. Acho que vc não conseguiria comprar sem a receita.

Mas se vc ñ conseguir, e quiser dormir durante a viagem, tome algum remédio que dê sono, tipo um anti alérgico...rs (mensagem de Patrícia Parra)

Olá meninas!!

Fui em uma médica e ela me passou Rivotril, disse que ela também usa para fazer viagens longas. Disse que é pra tomar um comprimido, mas se eu não sentir sono, tomar outro.

Bjoos

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.