Uma homenagem a Walt Disney

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Feliz Aniversário e Homenagem!

 mensagem postada em 05/12/2013 - 16:12:39hs
 
 

Walter Elias Disney, ou simplesmente Walt Disney, nasceu no dia 05 de dezembro de 1901, em Chicago Illlinois, foi cartunista, produtor, diretor, roteirista, figura notória na indústria da animação, tornou-se conhecido em todo o mundo por conta dos seus filmes, criador do personagem Mickey Mouse, foi quem concebeu da ideia que temos hoje do que é um parque temático quando da elaboração da Disneylândia. Walt representa para todos nós um exemplo de homem, de empresário, alguém que teve em vida todo o sucesso que mereceu.

Qualquer pessoa, ainda que não tenha grande admiração por Walt Disney deve conhecer pelo menos as informações que acabo de escrever. Todavia, importante notar que Walt também sempre soube muito bem separar a sua figura pública da sua vida pessoal.

Como todos nós, Walt Disney tinha também os seus defeitos, apreciava um bom uísque, fumava (não por outro motivo veio a falecer em 15 de dezembro de 1966 por conta de câncer de pulmão) e sempre que lhe criticavam a esse respeito dizia que também tinha direito a alguns “errinhos”.

Mas o que no dia de hoje, no dia do seu aniversário, ao lembrar-me de Walt Disney me chamou a atenção foi que, ao longo da sua carreira sempre buscou manter uma imagem pública irretocável, tomava sempre cuidado para evitar fotografias em que pudesse ser flagrado bebendo ou fumando. E também se fazia parte da sua personalidade ser temperamental ou mesmo mal-humorado, isso não era o que transparecia para o público, não era assim que gostaria de ser lembrado.

Dentre os inúmeros exemplos deixados por Walt Disney que gosto sempre de lembrar e que quero compartilhar com os amigos foi aquele ocorrido em 1960, quando produziu a abertura e o encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno em Squaw Valley, Califórnia. A cerimônia de abertura estava programada para ter início às dez horas da manhã, mas uma tempestade de neve tinha coberto o local. O céu estava nublado, neve caindo e tudo apontava que seria um desastre.

Todavia, Walt permaneceu todo o tempo sereno e comentou com seus parceiros "Bem, eis a neve, mas com alguma sorte o tempo irá melhorar e vamos entrar no ar”. E às 09h55 parou de nevar e o sol abriu. Às dez horas, exatamente como planejado, a cerimônia entrou no ar. Terminada a cerimônia, cinco minutos depois, a neve voltou a cair novamente.

Indagado como pode prever Walt simplesmente se manifestou dizendo: "Se você tem uma vida correta, as coisas acontecem da maneira que você espera".

Tal frase, tal raciocínio, guardo como uma das maiores lições deixadas por Walt Disney.

Feliz Aniversário!



Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
Toda a água da atração Splash Mountain do parque Magic Kingdom pode ser drenada em apenas 5 minutos e basta 20 minutos para encher novamente o sistema.