Planejamento - Menor Desacompanhado e Autorização

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Cartilha de Viagem de Menor ao Exterior - link.
Manual de Viagem de Menores Brasileiros ao Exterior - link.
Formulário Padrão de Autorização de Viagem Internacional - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: : Formulário Padrão de Autorização de Viagem Internacional

 mensagem postada em 29/11/2013 - 21:11:45hs
 
 

Eu usei o formulário que está no site do Ministério das Relações Exteriores. Será que não está valendo mais esse modelo?
http://www.portalconsular.mre.gov.br/outros-servicos/autorizacao-de-viagem-para-o-exterior-de-criancas-e-adolescentes
Jane

Graça,
Se o menor for sozinho (por exemplo, como excursão ou grupo) sem a presença de ambos os pais ou de quem detem a guarda, deverá ter as duas autorizações (pai e mãe) para sair do pais.
Como alertou o amigo Pantoja, a autorização deve ser feita em duas vias, com assinatura autenticada em cartório., pois uma das vias ficará em poder da Policia Federal.
SDS,
Roberval.


Por favor, poderia me dizer se esse é o ultimo modelo do formulário? So serve esse modelo ou parecido também serve? Outra coisa, tem que ser uma autorização so, ou pose ser feito uma pelo outra pela mae e o menor leva as duas? Meu filho viaja em janeiro e o pai mora em outro estado, e disse que a autorização que ele fez so no nome dele serve, sera?
Obrigada

Olá amigos, Acabo de incluir no cabeçalho do presente tópico um link para impressão de um Formulário Padrão de Autorização de Viagem Internacional obtido junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com base na Resolução nº. 131.
A autorização tem prazo de validade de até dois anos e deve ser emitida em duas vias (uma fica com a Polícia Federal).
A assinatura deve ser reconhecida em cartório por "autenticidade" ou "semelhança".
Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº (mensagem de Luiz Carlos Pantoja Filho)
(mensagem de Graça)
(mensagem de roberval taylor)

 


 
 
Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".