Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Res: Dúvida Cartão de Crédito Locação

mensagem postada em 18/11/2013 - 02:11:28hs

Olá Camila,

vamos lá!!
Olá Pessoal do VPO!
Acompanho freneticamente as postagens por aqui.
Estou com viagem marcada para Miami e Olrlando em março/14, pela primeira vez, com meu marido e filhinha de 1 ano.

Estou com algumas dúvidas quanto a obrigatoriedade do cartão de crédito internacional para aluguel do carro em Miami.

Não temos ainda definido a empresa/serviço que será contratado.
Porém como andei pesquisando a maioria solicita a apresentação de um cartão de crédito internacional habilitado para garantia no check in.

Minhas dúvidas são:

1: O cartão de crédito precisa estar no nome do motorista (e este ser o titular/correntista da conta)? Pois no caso, o motorista é meu marido e ele possui somente um cartão de crédito em seu nome como dependente e não titular. Sim, o cartão de crédito deve estar no nome do titular da locação. O fato de ser dependendo não importa para a empresa, eles não chegam nesse nível de conhecimento, eles precisam de garantias que o carro pode ser locado e tem como pagar em casos de sinistro. Por isso a "obrigatoriedade" do cartão.

2: Há uma estimativa do valor de caução que será pré-aprovado no cartão de crédito e ficará bloqueado? Alugaremos na categoria SUV e viajaremos prioritariamente com os cartões de débito (Visa Travel) e preciso saber qual a necessidade de limite deverá estar disponível no cartão de crédito. A caução depende de empresa para empresa, Sixt costuma cobrar um pouco mais, e por experiência ALAMO e HERTZ tem o menor custo caução. Via de regra cartões pré-pagos não são bem aceitos em locadoras, e se aceitarem você perderá grande soma em dinheiro, uma vez que o valor da caução ficaria preso at~e devolver o carro, presumidamente no final de sua viagem e a devolução do valor pode demorar ATÉ 07 dias. Quanto maior a categoria do carro alugado, maior será o valor caução no cartão de crédito. Para lhe dar um parãmetro, um Impala na ALAMO, que é uma categoria MID-SIZE, acredito que uma ou duas abaixo da SUV, tem uma calção de cerca de U$ 200,00, por ai você vai vendo

3: Há alguma opção/alternativa fora a utilização do cartão de crédito? Se ler nas entrelinhas em todas as locadoras é reforçado o uso do cartão de crédito, inclusive isso é praxe mundial. ALGUMAS locadoras permitem pagar a locação e caução com dinheiro, mas isso sai beeem mais caro.(por causa da caução). Inclusive sem cartão de crédito, fica difícil até efetuar algumas reservas online, e qualquer tentativa de pagamento com dinheiro deve ser informado antes na locadora

O que você poderia tentar é ligar na Hertz, ALAMO, BUDGET ou até mesmo com o patrocinador do VPO que faz(muito bem por sinal) essa intermediação de locação de carros. Veja isso jã para se programar. Eu nunca aluguei sem cartão e nem com cartão prépago, mas sei que em algumas situaçãoes(raras é bem verdade) é possível sim.

Boa sorte e espero ter ajudado!!

Marco

Espero contar com a ajuda de alguém

Desde já, muito obrigada
Abs, Camilla
(mensagem de Camilla Sartorato)

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.