Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Monica - aluguel de carro - alamo

 mensagem postada em 05/11/2013 - 07:11:11hs
 
 

Rio, 05 Nov 13

Prezados Roberbal e Adilson!

Desculpem por só ter visto a resposta agora..

Obrigada!! Orientações devidamente anotadas no meu caderninho!

Vou verificar junto à agência quais seguros (e sei que há alguns) estão inclusos no pacote. Não suporto a ideia de alguém me empurrar algum produto/serviço sem que eu REALMENTE queira ou precise por puro desconhecimento e esperteza!

Estou levando meu próprio GPS, que já está devidamente atualizado com o mapa da Flórida. Vou ter o cuidado de esperar o mesmo 'se achar' por lá.

Outra dúvida crucial: esta reserva está no meu nome, o cartão de crédito é o meu, mas é fundamental que meu marido seja o motorista principal (e único - não quero dirigir com ele ao meu lado. Como todo bom marido que se preza, ele reclama muito sobre o modo como eu dirijo e a gente sempre acaba brigando, rs rs rs... então, quando estamos juntos no carro, EU NÃO DIRIJO! E para o passeio não se estragar antes mesmo de chegarmos ao hotel, eu prefiro que ELE dirija!). Isso será possível? Ou SÓ EU posso dirigir em Orlando?

Obrigada por toda ajuda e orientação!!

Mônica


Olá Monica,

apenas tentando complementar o excelente Post do amigo Adison, abaixo, mas como é a primeira vez que vc aluga carro em Orlando, pela Alamo, vou tentar passar algumas dicas ...
Antes, porém, respondendo as suas duvidas iniciais:

Tenho que apresentar meu cartão de crédito (habilitado) para essa retirada?
- R: Sim, sempre que se aluga um carro nos EUA, deve-se apresentar um cartão de credito internacional habilitado para uso no exterior (no nome do locador/motorista principal), com limite disponivel (é feito um bloqueio de um valor...)

Terei que pagar mais alguma coisa - ou deixar valor em caução?
-R: (Na hora não, apenas é bloqueado um valor seu seu limite (pré-autorização).

Ou é só fazer o contrato, escolher o carro e mais nada?
R.: Na álamo, o atendente normalmente vai tentar de "empurrar" uma porção de coisas, que não estarão incluidas em seu voucher inicial, como por exemplo seguros adicionais (aconselho a fazer o CDW e o EP pelo menos) e o tanque de gasolina adicional para devolução, falando que a gasolina deles é mais barata... etc.
(Eles ganham comissão por serviço adicional que vc concorde em contratar ...).

Se não quiser, tem que recusar tudo o que ele oferecer e conferir no contrato se ele adicionou algo mais, que vc não tenha autorizado.


Você pode ainda tentar fazer todo o procedimento no TOTEM (espécie de terminal de auto-atendimento) instalado na entrada do quiosque da alamo em Orlando e em Miami ...).
Depois de impresso o contrato, é só vc se dirigir a garagem da alamo e escolher o carro que vc optou, dentro de sua categoria.

Eles costumam ter várias unidades do carro escolhido em uma mesma fila, no estacionamento. Uma dica: veja se o tanque de combustivel está cheio e se os pneus estão novos .... pneus novos indicam carro novo ou revisado.

Na saída, mostre o contrato ao funcionário, que vai pegar o codigo de barras do veículo e vincula-lo ao seu contrato, e pronto.
Se tiver GPS, ao ligá-lo e vai demorar um pouco para começar a funcionar, pois precisa "adquirir os satelites" fora da área da garagem ...
Se precisar, pare o carro em um local permitido até que ele (o GPS) esteja pronto para "navegar".

Qualquer duvida por favor volte a nos perguntar ok ?
SDS,
Roberval. (mensagem de roberval taylor)

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.