Relatos - Minha primeira viagem para Orlando - FL

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Minhas primeiras vezes!!

mensagem postada em 31/10/2013 - 19:10:55hs

Saudações família VPO!!

Já acompanho o fórum desde 2010 e ele foi fundamental para planejar minha última viagem para a Terra da Magia, e agora está sendo fundamental para a próxima também.
Vou dividir essa mensagem em duas, pois considero que tive duas ou mais primeiras vezes (acho vocês vão entender).

A “Primeira Vez” que fui para Orlando foi em 1982, eu tinha 4 anos. Meus pais levaram meu irmão de 5 anos e eu nessa viagem. Confesso que não me lembro de muitas coisas dessa viagem, as lembranças se misturam com as fotos e histórias contadas e revividas muitas e muitas vezes, só sei que foi maravilhoso e me diverti horrores. Acho que meu pai ficou muito impressionado com o show dos golfinhos e da Shamu porque tem mais fotos deles do que da família rs (pequeno exagero pra dar ideia do volume de fotos desses animais impressionantes).

Depois disso tive a minha “Segunda Primeira Vez” já em 1992, eu tinha 14 anos. Meu irmão estava fazendo intercâmbio cultural em uma cidade da Flórida e minha mãe resolveu unir o agradável ao mais agradável ainda e fomos visitar meu irmão e passear na Terra Encantada. Dessa vez foi só minha mãe, meus dois irmãos (sou o do meio), e eu claro. Falo que essa foi a minha “Segunda Primeira Vez” porque essa é a viagem que eu realmente me lembro da maioria das coisas. Fomos ao MK, EC, ao até então MGM (atual HS), Sea World e fizemos alguns passeios alternativos incluindo uma ida a um parque de jardins e flores que nem sei qual era, mas que era lindo, à Church Street Station.. Viagem inesquecível. Não posso deixar de enaltecer minha mãe que encarou a viagem sozinha com 3 filhos, sem internet, sem GPS, com a cara e a coragem. Espaço para o momento MICÃO da viagem: Minha mãe entrou em uma grande avenida na contra mão e não estava entendendo porque todos os carros que vinham no sentido contrário estavam piscando os faróis desesperadamente. Esse episódio não gerou nenhum problema real e sim muitas gargalhadas, até hoje quando nos lembramos disso morremos de rir.

Mais recente aconteceu a minha “Terceira Primeira Vez”, 18 anos depois da última. Refiro-me a essa viagem assim pois foi minha primeira vez como adulto, dono do meu próprio nariz, com meu dinheiro e com a minha esposa. Essa viagem aconteceu em novembro de 2010 e foi minha viagem de Lua de Mel, com a minha princesa do mundo real (Vivian). Não sei se é só comigo ou se foi por ser uma ocasião tão especial, mas tenho pra mim que a melhor fase da vida pra ir curtir os parques e a cidade de Orlando é mesmo a fase adulta, contrariando o que muitos costumam dizer "viajar para a Disney é coisa de criança". A maioria das pessoas torcia o nariz quando falávamos que nossa lua de mel seria em Orlando (infelizes são aqueles que não conseguem apreciar esse momento especial e não conseguem fazer contato com sua criança interior).

Foi emocionante desde o primeiro dia, na verdade desde muito antes do primeiro dia. Estávamos a Vivian e eu pensando sobre as possíveis opções de lugares para curtir nossa lua de mel e não conseguíamos decidir, nada parecia especial o suficiente. Até que um belo dia eu tive a ideia de ir para Orlando e sugeri de forma despretensiosa essa opção. Eu não tinha certeza se a ideia iria agradar já que minha esposa nunca havia mencionado nada sobre conhecer o Walt Disney World, nem mesmo quando vimos juntos os álbuns com as fotos de minhas viagens anteriores. Eu achava que seria possível que ela não gostasse da sugestão. Para a minha grata surpresa, assim que toquei no assunto minha princesa desandou a chorar (e eu sem entender nada rs). Foi aí que ela me disse que esse sempre tinha sido um sonho dela e que nunca teve sequer coragem para falar com seus pais sobre isso por acreditar que não seria possível. Desse momento em diante já estava decidido, iríamos para Orlando. Fiquei duplamente feliz por poder realizar este sonho dela e é claro por poder voltar aquele lugar especial. Detalhe que eu nem tinha ideia de quanto iria custar uma viagem dessas e quando fui pesquisar me assustei um pouco (na época eu tinha um trabalho temporário e sabia que depois do casório estaria desempregado), mesmo assim eu estava decidido a seguir em frente e foi isso que fiz. Fiquei responsável então por todo o planejamento. Devido à falta de tempo e de tempo ($), nossa viagem não pode ser longa. Oito meses depois casamos e no dia seguinte partimos para nossa aventura. Era a primeira viagem internacional do meu amor, a primeira vez em um avião e muitas outras primeiras vezes também. Foram 11 dias maravilhosos que nem mesmo o furto de nossos passaportes conseguiu macular. Como eu já mencionei estávamos com o orçamento apertado, ficamos em um hotel econômico (onde fomos furtados ) e optamos sempre por lanches e comidas mais em conta. Fazer muitas compras nunca foi nosso objetivo. Em nossa viagem fomos ao MK, EC(2x), HS, AK, SW(2x), e os dois parques da Universal. Fomos ao Dinner Show dos Piratas e comemos no T-REX e no “maior Mcdonalds do Mundo”. Também fomos forçados a dar um pulinho em Miami pra pegar nossa autorização de retorno ao Brasil já que não tínhamos mais nossos passaportes. O momento em que descobrimos o furto foi muito complicado, nos sentimos muito mal, mas poucos minutos depois eu percebi que não podia deixar uma coisa dessas atrapalhar e não deixei. No final só ficaram as lembranças boas e um enorme sentimento de quero mais!!!!

Agora estamos planejando nossa “Segunda Vez” na Terra da Magia. Agora eu sou concursado e tenho uma boa estabilidade e decidimos não economizar em nada, mas também não vamos esbanjar (não é nosso perfil). Novamente nosso objetivo não é fazer compras, claro que vamos comprar algumas coisinhas, mas nada demais. Dessa vez vamos ficar 23 dias e vamos fazer tudo que temos direito: 8 dias de parques da Disney + 8 dias + Water Park Fun & More, 3 dias de Universal, Sea World, Aquática e BG (14 dias) + Discovery Cove (realizar o sonho de nadar com os golfinhos), Cirque Du Soleil, refeições com personagens, reservas em restaurantes famosos e muito mais! A felicidade é enorme e a ansiedade maior ainda. Assim que voltarmos vamos dar nossa contribuição com relatos mais detalhados de toda nossa viagem com fotos e vídeos. Vocês vão ter que nos aturar hehehe.

Tenho certeza que ainda terei pelo menos mais uma Primeira Vez, a quarta, que vai acontecer quando realizarmos o sonho de levar nossos filhos ainda não nascidos hehehehe.

Um enorme abraço e muito carinho a todos que fazem parte dessa rede social maravilhosa que é o VPO.

Sonhos podem sim se realizar! Continuem a acreditar!

Vivian e Fernando ºoº

(mensagem de FERNANDO BARATA)

Chorei! que coisa linda! Felicidades pra vcs! E muitas outras viagens para Orlando!

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.