Montanhas Russas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Nível das Montanhas Russas

 mensagem postada em 30/10/2013 - 10:10:32hs
 
 

Quando fui para Disney eu era criança e por conta da altura não pude ir em todos os brinquedos. O tempo passou e estou com viagem marcada para Orlando, contudo a coragem diminuiu. Meu maior problema são as paradinhas e as descidas. Existe alguma separação por nível de radicalidade das montanhas russas? Algo como tranqüila, moderada, radical e as insanas? (mensagem de Tamie Ono Lor)

Tamie, medo é subjetivo e muda de pessoa para pessoa.

Eu sou fanática por montanhas russas.

Ai vai minha opinião sobre as MR de Orlando que eu conheço e levando em conta as considerações que vc fez sobre "PARADINHAS" e "DESCIDAS":

Nível de radicalidade - MODERADA

- Cheetah Hunt (Busch Gardens)
- Rock 'n' roller coaster starring Aerosmith (Hollywood´s Studios)
- Expedition Everest (Animal Kingdom) (eu acho fraca...vá tranquila)
- Space Montain (Magic Kingdom) - Mto doida..mas não chega a dar medo!
- Revenge of Mummy (Universal Studios) ( espetacular, e não dá medo!)


RADICAL

- Incredible Hulk Roller Coaster (Islands of Adventure)
- Dragon´s Challenge (Islands Of Adventure)
- Montu (Busch Gardens)
- Kumba (Busch Gardens)

INSANA

- Sheikra (Busch Gardens)




Conhecida pela sua velocidade e quedas, a SheiKra é a primeira montanha-russa do modelo Diving Machine a incorporar um loop Immelmann, que consiste em um meio loop, e no topo deste, o trem é "desvirado", voltando à posição normal, onde passa por uma descida, que no caso, é a segunda queda da atração. Mas o principal atrativo, é a primeira queda, durante a qual após subir 61 metros, o trem fica "pendurado" para baixo por cerca de três segundos, até que seja solto, numa descida de 90° de inclinação, onde se atinge 112 km/h. A SheiKra possui 971 metros de extensão, porém o passeio dura apenas três minutos. É exigido um mínimo 1,38 metros de altura para poder utilizá-la.

- Manta (Sea World)



A Manta é uma montanha-russa apelidada de "Flying Coaster" ("montanha-russa voadora") que leva os seus passageiros a um sobrevôo por uma lagoa repleta de arraias. O carrinho coloca os passageiros na posição horizontal ("virados para baixo") e tem o formato de uma arraia gigante. Você voará pelo céu e pelo mar. A Manta atinge 90 km/h, num percurso com 04 (quatro) inversões.

- Kraken (Sea World)



É a mais alta, mais rápida, mais longa e única montanha-russa sem piso de Orlando. Seu nome é homenagem a um monstro marinho mitológico que habitava nas profundezas do oceano. Os pés dos visitantes ficam soltos e balançam no ar; o carro é suspenso sobre o trilho e alcança a velocidade de 105 km/h e 45 metros de altura.

- Hollywood Rip Ride Rock it (Universal Studios)



Hollywood Rip Ride Rockit é uma moderníssima montanha russa, localizada no parque Universal Studios, na área denominada Production Central, oferece uma experiência única aos visitantes, inclusive a possibilidade de adquirir um vídeo de recordação do "passeio". Foi a empresa alemã Maurer Söehne, Munique, a responsável pela sua produção.

A trilha sonora da sua aventura também fica a sua escolha, os gêneros são: Classic Rock/Metal, Rap/Hip-Hop, Club/Electronica, Pop/Disco ou Country, e dentro de tais estilos, seis opções de músicas.

Cada assento conta com alto falantes individuais que permitem que você ouça a música escolhida, sem qualquer interferência do som reproduzidos nos assentos dos demais visitantes.

O percurso inteiro dessa fantástica montanha-russa demora dois minutos e meio e inclui três manobras que jamais foram feitas anteriormente, um "loop" em que o visitante nãqo fica de cabeça para baixo, uma parte na qual os trilhos formam uma clave de sol, e uma terceira manobra denominada "jump cut" com curvas espiraladas.

Alguns dados interessantes:
Velocidade máxima: 108km/h.
Tamanho do percurso: 1.174m.
Altura máxima: 50,9m.

 


 
 
A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).