Embarque - Declaração de Bens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Dúvida sobre DSLR

mensagem postada em 25/10/2013 - 03:10:55hs

Boa tarde, galera!
Não canso de dizer que adoro esse fórum: todo mundo sempre se ajudando, no maior clima de festa

Eu tenho duas câmeras DSLRs, sendo uma 60d e uma T2i. Na minha próxima viagem(janeiro) pensei em levar a T2i, porque a 60d tem um aspecto mais profissional.
Ambas foram compradas aqui no BR, via aqueles sites de classificados.

A grande questão é:
a)Será que os fiscais ficam mais de olho por se tratarem de DSLRs e podem querer incluir essas máquinas na minha cota?
b) existe um máximo de lentes que posso levar? Tinha pensado em levar uma 50mm e uma 18-55mm.

Valeeeeeu! (mensagem de André David)

Fala André, tudo bom?

Cara, a câmera você pode levar tranquilo porque não irão taxar você! Entra na isenção da cota, uma máquina fotográfica (de qualquer modelo), agora, se pretender levar mais lentes, leve os comprovantes que foram adquiridas aqui! Porque uma lente + corpo estão isentos! Mas qualquer lente adicional, corre o risco de você ter que pagar imposto!!

Abraços

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.