Embarque - Declaração de Bens

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Aparelhos comprados em outra viagem

 mensagem postada em 06/09/2013 - 19:09:41hs
 
 

Paulo,
embora isto não esteja formalizado em nenhuma norma da Receita Federal, creio que se vc tiver a nota fiscal (ou cupom fiscal) do aparelho, com numero de série, que adquiriu há um ano, fica mais facil de comprovar com o fiscal de que este aparelho não foi adquirido nesta viagem e evitar sua taxação (isso caso vc seja parado para fiscalização na alfândega).
Se fosse camera fotografica não teria nenhum problema, pois vc tem direito a trazer uma fora da cota, mas filmadora ...
Eu levaria para não ter que comprar outra lá, mas vá com a nota para tentar evitar a taxação, caso a filmadora não tenha sido nacionalizada com pagamento de imposto OK ?
Boa sorte !!
SDS,
Roberval.


Roberval, Você falou " (mesmo com a nota fiscal de aquisição de data anterior ao da viagem, mas do mesmo ano fiscal.)" Então para viagens anteriores a 2013 podemos levar os eletrônicos com as notas dos anos anteriores? Estou querendo levar uma filmadora que comprei lá em agosto do ano passado, pode dar problema? att. (mensagem de Paulo Henrique Prúcoli Barboza)

 


 
 
Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.