Embarque - Declaração de Bens

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Muitas dúvidas rsrsrs

 mensagem postada em 02/09/2013 - 16:09:29hs
 
 

Adriana,
Com relação a nacionalização dos bens, você pode usar a declaração de bagagem para este fim. No novo sistema, declaração eletrônica, no quesito referente aos bens acima da cota consta uma observação sobre nacionalização de bens abaixo da cota:

"Está trazendo em sua bagagem outros bens adquiridos no exterior no valor total superior ao limite de isenção e/ou acima do limite quantitativo? (Consulte Ajuda)

As pessoas físicas somente podem importar mercadorias para uso próprio.

O(A) Sr(a). também deverá responder "sim" à pergunta caso deseje obter documentação comprobatória de regular entrada de bens no País, mesmo abaixo do limite de isenção."

https://www.edbv.receita.fazenda.gov.br/edbv-viajante/pages/selecionarAcao/selecionarAcao.jsf

Gente, tenho três dúvidas (só isso... rsrsrsrs)...

1) Pretendo levar meu note (comprado no Brasil, tem selo da Anatel e tenho a nota fiscal) e uma câmera semiprofissional Canon SX50HS (também comprada no Brasil e tenho nota fiscal).

Devo declarar algo para a Receita? É possível que eu tenha algum problema ao retornar ao Brasil?

2) Pretendo trazer um iPhone 5 e um mini iPad de Orlando. Posso trazer o iPhone em uso, habilitado, para que não tenha que declarar e o iPad mini não ultrapassará a quota de 500 dólares, sendo assim pretendo não declarar nenhum dos dois. Posso ter algum problema? Corro o risco de ser taxado e multado nesse caso?

3) E com relação à nacionalização dos bens? Se eu quiser nacionalizar o iPad e o iPhone para leva-los com tranquilidade nas próximas viagens, somente posso nacionalizar se eu declarar os bens e pagar o imposto? Ainda que o bem esteja abaixo da cota?

Faltam 21 dias para minha viagem e começam a surgir trocentas mil dúvidas.

Obrigada e um forte abraço a todos!

(mensagem de Adriana Rodrigues da Costa)

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.