Planejamento - Dicas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: William Cheng

 mensagem postada em 18/07/2013 - 19:07:41hs
 
 

...
Somente para complementar a sua informacao:
No Livro de instrucoes para tirar a Driver License, diz que a distancia entre o seu carro e o da frente tem que ser a distacia equivalente a 1 (um) carro para cada 10 milhas da velocidade do seu carro.

Esta meio complicado mas vou dar um exemplo:
Se voce estiver dirigindo a 50 milhas/hora a distacia entre voce e o carro a sua frente tem que ser de 5 vezes o tamanho do seu carro., ou seja tem que caber 5 carros iguais ao se na sua frente. (mensagem de Antonio Crescenti)


Sim Sr. Antonio, até há pouco tempo a orientação era algo do tipo citado acima, mas chegaram a conclusão que o ser humano é ruim para estimar distâncias e cada pessoa tem uma percepção diferente de espaço. Então passaram a adotar como referência a regra dos segundos, que é mais precisa e mais fácil de utilizar.

Para aplicar a regra dos segundos, quando o carro da frente passar um ponto de referência aleatório, conta-se mentalmente os segundos até que passemos o mesmo ponto de referência. Daí fazemos o ajuste para manter a distância sugerida. A legislação é estadual e em muitos estados a orientação é:

abaixo de 35 mph = 2 segundos
36~45 mph = 3 segundos
46~70 mph = 4 segundos


(fonte: Manual do Motorista - estado de Virgínia)


No estado da Flórida, por alguma razão (que pode ser tráfego menos intenso, estradas longas e boas, etc.), a sugestão são 2 segundos, como mostra o capítulo 3 do Manual Online do Motorista elaborada pelo estado da Flórida. Quem tiver curiosidade pode acessar o link abaixo:

-> Florida Driver's Handbook

O mais curioso é que embora nenhuma legislação americana estabeleça um limite para a distância mínima entre dois carros, os motoristas locais vão "olhar torto" caso voce cole no carro da frente (como se costuma fazer por aqui no Brasil). No que se refere à velocidade, a legislação não só prevê a velocidade máxima como também a mínima, ou seja, corre se o risco de ser multado por conduzir devagar demais numa determinada via.

 


 
 
Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.