Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Carlos Eduardo e Rosa Maria

 mensagem postada em 05/06/2013 - 08:06:57hs
 
 

Olá Carlos e Rosa,

A respeito de seu comentário no Post abaixo, sugiro que vc procure todas as informações acerca da utilização do seguro do CC desde que a locação tenha sido paga com o mesmo !!
É que tive informações de que, em caso de sinistro, vc tem que antecipar todas as despesas com seus recursos e quando voltar ao Brasil abre um processo pedindo ressarcimento, que pode demorar 60 dias para análise e o cartão pode não ressarcir se ficar constatado que o acidente foi por má direção ou culpa do segurado !!
Já pensou ? Todos os carros de lá são caríssimos, processos milionários (danos morais, despesas médicas, etc, etc) e vc tendo que arcar com as despesas com seu dinheiro ? Sem ter certeza de que será ressarcido ??
Por isso, embora eu também tenha esses Cartões (Platinun, Black, Infinity, etc), nunca utilizo esses seguros e prefiro pagar 10 dolares a mais por dia, e comprar minha tranquilidade !! Mas essa é somente minha opinião !!! Graças a Deus nunca aconteceu nada, mas sei de cada história ... Que viou tragédia !!

Abraços e boa sorte a ambos !!

Roberval.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.