Relatos - O significado de Orlando em minha vida

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Orlando

 mensagem postada em 29/04/2013 - 09:04:46hs
 
 

É difícil falar disso, até porque o que não vemos é difícil explicar, e mais difícil será para uma outra pessoa entender do jeito que entendemos.
Mas lendo o que a Larissa disse eu comecei a pensar um pouco e tirei algumas conclusões...
Na verdade quando era mais novo eu queria ir aos parque aquáticos de orlando... eu me lembro do programa do gugu que sempre ele mostrava algo sobre a disney, mas minha paixão pela água, me fazia ter vontade de conhecer esses parques.
Eu nunca havia pensado em ir a Disney, até que eu fiz 15 anos e vi que vários amigos meus foram. Vendo as fotos (ainda com máquinas com filme) me chamou atenção o que eles diziam da comida, não liguei pros parques, muito menos pras compras, eu queria comer tudo aquilo que eles diziam que comeram.
Mas eu não fui, confesso que fiquei um tempo chateado e como o tempo é o senhor da razão, isso passou. eu cheguei a pensar que nunca iria aos Estados Unidos! Quando somos jovens não entendemos a seguinte verdade da vida: " Não a bem que pra sempre dure, nem há mal que nunca se acabe"...
Tive a oportunidade de viajar em 2007 para a Argentina, e em 2008 para a África(Tunísia) e Europa (França) à trabalho. Nesse momento eu começava a organizar minha vida e começava a pensar ser possível conhecer os EUA, nesse ponto eu nem pensava mais na Disney pensava em ir pra terra do Tio Sam.
Eu fui transferido pro México (Cancun) no final de 2008, e seria melhor pra mim se fosse com o visto americano, na época, eu juro que achava que meu visto ia ser negado, mas o senhor que me atendeu nem exigiu meus documentos, disse que estava tudo certo, perguntou apenas a quanto tempo trabalhava na empresa que trabalhava, e onde meus pais trabalhavam. Sobre a viagem apenas pra onde eu iria... E só....
Não acreditei quando ganhei o visto, foi uma felicidade só! Agora eu tinha um visto americano e estaria em Cancun! Seria fácil! em 6 meses conheceria Miami e Orlando!

Mas a vida prega uma peça em todos nós, minha vida mudou de cabeça pra baixo, resolvi largar a empresa que estava, cansei de viver de maneira itinerante, queria fincar raízes, fazer família, e pouco antes de embarcar abri mão de tudo.

Foi difícil recomeçar... Demorei 1 ano mais ou menos, e quando eu tive oportunidade de viajar, foi pra NY! Confesso que fui pra lá pensando na Disney, mas não tive como ir lá. Apesar de maravilhosa a viagem faltava algo.
No ano seguinte eu fui a Disney, quando cheguei lá eu realmente entendi o que aquilo significava pra mim. Eu estava com 32 anos, podendo realizar um sonho que teve indas e vindas, mas que sempre ficou em um cantinho dentro de mim.

No ano seguinte ganhei uma viagem de lua de mel pra Miami... Não fui a Disney. Apesar de morar junto com minha esposa há alguns anos, só nos casamos ano passado. A viagem foi muito boa, curtimos muito, a noite de Miami é muito boa, mas faltou algo...

Já no aeroporto de Miami nos prometemos uma coisa: Nossa próxima viagem será com nossos gêmeos e todo ano os traremos pra Disney. Acredito que não será possível fazê-lo, mas tentaremos, e eu farei o possível pra isso.

Agora em março fomos pra lá e foi fantástico! Sensacional! Acho que a alegria de levá-los, é maior que a minha de ir. Acho que outra alegria como essa será possível quando eu levar um neto meu.

A satisfação foi tanta que eu resolvi já planejar a do ano que vem... comecei a olhar o preço das passagens pra novembro e etc. Quando achei preços muito atrativos eu fiz uma surpresa pra todos e emiti os bilhetes aéreos ainda pra novembro desse ano... não consegui... Pensei que faltava muito pra novembro do ano que vem, e aí então entendi o quanto esse lugar se tornou especial pra mim.

Minha alegria é plena, e vejo que aqui encontrei pessoas como eu. Por isso eu sempre vou estar aqui debatendo, trocando informações, lendo relatos e ajudando quem precisar de ajuda.

Abraços a todos

 


 
 
A atual narração da atração - Spaceship Earth foi gravada pela atriz Judi Dench. Anteriormente foram narradores: Jeremy Irons (1994-2008), Walter Cronkite (1986-1994) e Vic Perrin (1982-1986).