Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Res: Saque conta corrente

 mensagem postada em 16/04/2013 - 12:04:51hs
 
 

Lí em algum lugar que é possível sacar dolares com um cartão internacional, e que na função conta corrente o iof /e apenas 0,38%, e não os 6,38% habituais. Algúem já fez isso. Sei que tem uma taxa fixa para o saque, e a cotação é a mesma do cartão? (mensagem de Marcelo L dos Santos)

Nos saques internacionais, o câmbio será a cotação dólar comercial do dia acrescentando-se o IOF de 0,38%. O procedimento é muito simples. No caso do Itaú, o limite diário é de US$600,00 com a tarifa de R$9,00 por cada saque. Não sei se é possível aumentar esse limite.

É necessário fazer o desbloqueio antes da viagem. (mensagem de André Rocha)


Obrigado Andre. Nesse caso então parece ser vantajoso. Fazendo uma conta rápida com a cotação de hoje 600x2 + 9 = 1209/600 = =2,015*1,0038 = 2,02. Bem abaixo dos 2,08 cobrado nas casas de cambio.

 


 
 
No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")