Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Agendar entrevista

mensagem postada em 16/01/2008 - 12:01:09hs

Caramba, esse negócio de agendar entrevista pro visto é realmente uma loucura. Minha amiga está com as passagens compradas para o dia 03 de março e desde início de dezembro ela entrava todos os dias, em diversos horários, para conseguir marcar. Simplesmente a agenda de janeiro a abril estava toda fechada em Brasília (somos daqui). Ela já tinha marcado para o final de janeiro em São Paulo (imagina o gasto!).
No dia 08 de janeiro o passaporte do meu esposo ficou pronto, aí eu finalmete pude fazer o tal agendamento (eu já estava morrendo de medo, isso é porque a minha viagem é em maio...).
Entrei a primeira vez meio-dia e nada. Estava tudo como minha amiga disse: de janeiro a abril tudo indisponível. Nossa, quando foi no final do mesmo dia entrei novamente e dei um grito no meio da galera do trabalho (ehehehehehhe), abriram três horários no dia 30 de janeiro e um horário no dia 31. Sem pensar em nada eu sai clicando que nem uma louca e peguei o primeiro horário do dia 30 de janeiro. Yes!
Imagina, minha amiga estava a quase um mês tentando e eu no primeiro dia dei essa sorte. Liguei na hora pra ela e ela me falou que naquele mesmo dia um despachante tinha reagendado ela para o dia 14 de fevereiro.
Sei que por ter conseguido marcar ainda em janeiro eu vou pegar a taxa do visto sem reajuste, uma economia de U$ 62,00 (o casal).

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".