Dicas Curtas e Rápidas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Controle Financeiro para os "gastões" - Dolares em espécie

 mensagem postada em 03/04/2013 - 10:04:07hs
 
 

Amigos,

Uma dica bastante útil. Para compras em nosso país, temos o "custo Brasil", o que praticamente dobra o preço dos produtos aqui. Toda vez que vamos aos EUA, ficamos loucos com os preços e a tendência é cairmos na tentação e gastar, gastar, gastar (...) e voltar com os cartões de crédito abarrotados, sem dinheiro....

Como o Bruno não tem limites (fica louco com tudo que vê, quer trazer tudo - e quem não quer?), segue uma dica simples que adotamos para não ficarmos na mão. Fizemos o "sistema de envelopes" e funcionou perfeitamente! E ainda sobrou dinheiro!

Funciona da seguinte forma: separamos diversos envelopes com dólares, cada um destinado para uma coisa e não utilizávamos com outra que não fosse compatível. Usamos envelopes para alimentação, estacionamento dos parques, compras, compras específicas (iPhone neste caso), eletrônicos, enfim, não utilizamos o dinheiro do envelope de estacionamento com alimentação, por exemplo. Cada envelope tem seu propósito.

Como funciona de fato: pesquisamos o que tínhamos intenção de comprar e fizemos uma média de quanto ficaria em cada envelope. Estabelecemos limites diários - para alimentação, por exemplo, supomos um valor de US$ 100,00 para almoço, jantar e lanches para um casal com uma criança de 5 anos. Muitas vezes, não utilizávamos todo o valor, visto que nos parques é permitida a entrada de comida, então, passávamos nos mercados (Walmart, por exemplo) e nos muníamos de biscoitos, sanduíches caseiros de cream cheese + queijo americano + presunto de peru, refrigerantes... compramos uma "geladeirinha", que nos acompanhava diariamente e, na hora do almoço (pós 1 da tarde) comíamos de forma mais moderada, uma vez que nossas barrigas já estavam saciadas. Mas não nos privávamos de nada dentro dos valores estabelecidos (pipoca, sorvetes, batatas fritas, mais refrigerante, ...). O dinheiro não utilizado ia para o envelope "lixo", onde nos dias finais da viagem era revertido a compras.

Os cupons fiscais eram guardados nos seus respectivos envelopes e, ao final de cada dia, o Bruno fazia a contabilidade de quanto tinha sobrado e anotava no corpo do envelope, para que soubéssemos o quanto ainda podíamos gastar em x dias que faltavam.

Uma dica simples e objetiva, mas que deixa você gastar com a consciência tranquila.

Abraços com orelhas,
Bruno e Verônica.

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.