Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Malas, lacres, protect bag etc

 mensagem postada em 10/01/2008 - 19:01:05hs
 
 

Eu confundo muito os aeroportos e os procedimentos, pois para mim aeroporto é sinônimo de sofrimento (ainda mais porque eu sou fumante).
Bom o que aconteceu comigo em vários aeroportos dos EUA e da Europa é o seguinte:
Vc faz o checkin e deve deixar a mala em um setor onde a mesma será inspecionada. Se vc quiser esperar, o fiscal passa sua mala no raio-x e dá o ok. Vc pode seguir para a área de embarque tranquilo pq sua mala não vai ser aberta para fiscalização. Caso vc apenas deixe sua mala e o fiscal resolver verificar algo dentro, ele vai abrir.
Se tiver lacre ou cadeado TSA ele abre normalmente.
Se tiver cadeado comum, ele arromba. O mesmo vale para a proteção. Se ele decidir que sua mala deve ser aberta, vc gastou dinheiro à toa com o protec bag.
Eu costumo aguardar o ok do fiscal e nunca tive minhas malas abertas.

Quanto a extravio, uma vez voltava de NY com a Delta e avisaram que o vôo não saíria no horário e eu perderia a conexão em Atlanta.

Como só tinham 3 passageiros para fazer a conexão, eles não atrasariam o vôo ATL-Rio. E pelo atraso ser devido a problemas climáticos, eles não se responsabilizam por hospedagem. Opções: ficar em NY por minha conta e voltar de manhã para o JFK, ficar em Atlanta por minha conta e voltar a tarde para o aeroporto, dormir em algum dos dois aeroportos ou pegar um vôo direto NY-SP, que sairia duas horas depois.
Optei por ir a SP e pagar um ponte-aérea.
Mas as malas seguiram para Atlanta. A Delta entregou na minha residência a minha mala no dia seguite e a da minha acompanhante um dia depois.
Intactadas e com protect bag colocado pela Delta; mas poderiam ter sido abertas pela Polícia Federal, em busca de muamba.

 


 
 
Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.