Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Resumo sobre o assunto

 mensagem postada em 04/01/2008 - 14:01:03hs
 
 

Acho ( o que é muito subjetivo) que devemos fazer um resumo do que foi discutido essa semana sobre o assunto da Carteira Internacional. Pode ser que haja uma "máfia" que queira arrecadar mais recursos com essas carteiras. É fato que as locadoras em Orlando não exigem a referida carteira e pode-se perfeitamente dirigir somente com a nossa CNH. Pode ser que o quem escreveu a matéria na revista não conheça nada sobre o assunto. Porém é fato também que o consul diz que é obrigatório o uso da IDP, é fato também que nas próprias empresas de aluguel de carro cita-se que o uso é obrigatório. Conclui-se com isso que se algo acontecer com seu veículo alugado, ainda que com seguro total, vc poderá ter sérios problemas junto a própria locadora que pode alegar que vc estava irregular não indenizando possiveis prejuizos e te cobrando valores astronomicos em função do seu veículo, como também junte-se a isso a questão da Policia americana.
Concluo que de fato é possivel viajar sem a IDP e nada acontecendo não terá problema algum. Ressalto que Orlando é uma cidade calma, bem sinalizada, com motoristas educados, etc, e a possibilidade de algo acontecer diminue bem,mas não estamos livres de um furto, roubo ou até mesmo acidente. Portanto para aqueles que entendem que o custo de R$ 150,00 é muito pouco se comparar o custo/benefício, para aqueles que querem fazer uma viagem dentro dos padrões Norte-americanos, para aqueles que não querem ter problema algum nesse assunto o recomendado é que se tire a IDP, que leve consigo e volte sabendo que gastou R$ 150,00 porém esteve protegido contra problemas num país onde qualquer problema um pouco maior chega na casa do milhão de dolares.

 


 
 
Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.