Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Renovação de visto

mensagem postada em 02/01/2008 - 20:01:46hs

Consegui renovar meu visto e do meu namorado no dia 26/12. Foi relativamente tranquilo, mas marquei a data em outubro do ano passado. Primeiro entramos numa fila separada do pessoal que vai tirar pela primeira vez. Lá uma moça confere todos os documentos. Passamos por uma pré entrevista, onde a moça faz umas perguntas, confere o pagamento da taxa e nos manda para a fila para tirar as digitais e aí é que o bixo pega. No dia que eu fui, uma mulher americana, que só falava inglês é quem tirava as digitais e de acordo com a cara de cada um ela liberava para o sedex ou mandava o povo para dentro do consulado fazer uma outra entrevista. Eu mostrei todos os documentos e não tive problema algum. Meu namorado que foi logo em seguida foi barrado e mandado para dentro do consulado. Como tinha chegado cedo, tinham apenas 3 grupos de pessoas na minha frente, uma mãe c/ dois filhos, uma moça sozinha e mãe e filha, todos eles foram mandados para dentro do consulado junto com meu namorado. Ele entrou e passou por uma nova entrevista, mas só perguntaram o que estava escrito nos documentos mesmo e ele conseguiu e foi liberado. Acho que a mulher tem que ir com a cara da pessoa, pois o visto do meu namorado ainda estava valido...e mesmo assim foi para entrevista.....mas no final deu tudo certo e pelo que ele me contou as outras pessoas que entraram junto com ele também conseguiram!

Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.