Montanhas Russas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Montanha Russa - dic as para aguentar quedas/velocidade

 mensagem postada em 27/06/2012 - 20:06:05hs
 
 

Quando eu fui na Disney da ultima vez eu não fui na Splash, nem na Space, Expedition Everest, nem na Rock n roller Coaster e muito menos na Tower of Terror.

Tudo por causa da velocidade/quedas/looping.

Eu ODEIO a sensação de cair, a sensação que me da na barriga não é aquele friozinho bom que dá em quedas pequenas e sim dor e uma sensação desagradavel no corpo todo. E falta de ar também. Enfim.

Pra falta de ar, me deram a dica de gritar, disseram que assim voce consegue respirar. Então resolvi testar na Big Thunder. Realmente funcionou, não senti nada de desagradável lá, mas se eu nao gritava eu não conseguia respirar direito.

Depois que eu voltei dessa viagem, eu pesquisei algumas dicas pra tentar tolerar as quedas porque eu quero ir na Splash. Eu fui 1x quando era criança, ODIEI cair e nunca mais quis ir. Mas é tao lindo, eu adoro aquele brinquedo, então quero tentar.

As dic as que encontrei foram as seguintes:
- ir primeiro em montanhas russas mais amenas e ir aumentando gradativamente a intensidade (por ex: primeiro a Big Thunder, depois Space, Splash, Everest, etc)
- gritar
- inclinar o corpo para frente (acho que pra dar mais a senação que está caindo de barriga e não de pé)
- contrair os musculos da barriga
- inspirar logo antes da quda e expirar com força e devagar durante a queda
- ficar com os olhos abertos
- tomar uma capsula de gengibre antes de ir no brinquedo

Pelo o que eu li, funciona melhor se voce fizer mais de um desses itens (o que é possível fazer ao mesmo tempo, claro).

Também recomendam que você tente se acalmar antes de ir, que nada de ruim vai acontecer se voce é saudavel.

No caso da Splash, a queda parece ser horrivel, quase reta, mas na verdade é "so" 45 graus e "so" 5 andares de altura. Se voce ficar na sacada do quinto andar de um predio, nao parece muito alto...se tivesse um escorregador com um angulo de 45 graus dali ate o chao, não seria nada tao horrivel assim. E lembrando que a queda nao dura nem 5 segundos. Se voce contar ate 5, vai estar la embaixo antes de terminar de contar.

E é disso que eu vou tentar me convencer pra criar coragem e ir! hahaha

Mas, como eu disse antes, se eu estiver apavorada na hora de entrar no brinquedo, eu nao vou. So se eu conseguir ficar calma. Senao eu sei que vai ser horrivel e eu vou entrar em desespero e querer sair do brinquedo.

 


 
 
Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.