Segurança

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Fabrício

 mensagem postada em 10/06/2012 - 22:06:57hs
 
 

Antes de mais nada, não quero te assustar, mas apenas alertar para alguns fatos que vem acontecendo em Orlando para vc posso tomar os devidos cuidados e não deixar que seu sonho de viajar para Disney se torne um pesadelo.

Sim, é verdade que vem acontecendo alguns furtos em Orlando. Sendo assim recomendo que vc tome alguns cuidados, como por exemplo:

1 - Antes de escolher o hotel investigue no Tripadvisor, no Youtube (isso mesmo youtube. Daqui a pouco mostro o pq) e em qq outro site onde as pessoas que ficaram nele deixem depoimentos informando se já houve ou não furto no hotel escolhido por vc.
Antes os larápios furtavam uma coisinha ou outra, agora eles estão bem mais corajosos, pois estão levando as malas dos hóspedes. Prova disso são os vídeos encontrados no youtube (Aqui podem ser vistos alguns: http://www.youtube.com/watch?v=dZVH3EeT8Sg , http://www.youtube.com/watch?v=Dwk5SgBMsD0 , http://www.youtube.com/watch?v=WNkuQdazuI4 , http://www.youtube.com/watch?v=wlEMYutVw5o ) de várias pessoas que foram furtadas nos Hotéis da rede Ramada em Orlando, mostrando o desespero das pessoas ao descobrirem que seus objetos haviam desaparecido dos seus quartos. Ressalto ainda, que outra rede não recomendada é a comfort Inn. Pesquisando no google dá pra achar um monte de coisas desagradáveis desta rede.
Dessa forma, insisto, pesquise bem antes de escolher o hotel. Existem vários hotéis legais que o pessoal fala aqui sempre no fórum em que não se tem notícia (pelo menos não que eu saiba) de qq furto como o Rosen Inn, Hampton Inn South Universal, Crowne Plaza Universal, Clarion LBV, EXtend Stay LBV, Country Inn etc

2 - Nunca deixe seu GPS dentro do carro, pois quando voltar vc pode ter uma supresa, como a maçaneta ou o vidro do seu carro quebrado.

3 - Quando for fazer compras, JAMAIS vá para o estacionamento deixar suas compras no carro e voltar para fazer mais compras, pois existem olheiros nos shoppings esperando que os turistas façam isso para roubá-los.
Um caso muito comum em Orlando são de pessoas que fazem compras na Best Buy que fica ao lado do Mall at Milenia deixam suas compras no carro e vão para o Milenia que fica ao lado fazer mais compras e quando retornam não acham o que haviam deixado dentro do seus carros.
Se vc não puder deixar suas compras no hotel e depois voltar para o shopping, na pior das hipóteses, mude o carro de local.

4 - Se possível, feixe a porta na chave e não com o chaveiro do alarme, pois existem pessoas nos estacionamento que roubam as frequências dos alarmes. É verdade que se o ladrão quiser arrombar o carro ele vai arrombar de todo jeito, mas acho que se ele tiver que arrombar a maçaneta, isso vai dificultar mais do que ele simplesmente abrir o alarme facilmente depois de ter roubado a frequência.

5 - Evite conversas nos saguão do hotel tipo: "Vc viu aquele relógio que comprei...", "Ontem comprei U$ 1500 dólares de roupa...", "Hj vou comprar meu Macbook...".

6 - Não deixe seus objetos espalhados pelo quarto. Seja prudente, deixe tudo devidamente acomodado de suas malas ao sair do quarto. Isso com certeza evitará aborrecimentos futuros.

7 - Tenha o máximo de atenção no penúltimo dia de sua estadia, é justamente neste dia em que acontecem os furtos. Afinal, os furtadores sabem que vc não desistirá de sua viagem no dia seguinte para tentar resolver o problema do furto.

É isso.

Lembrando que minha intenção não é assustar ninguém, mas sim evitar que todo seu investimento de fazer aquela viagem dos sonhos vá por água abaixo.

 


 
 
No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.