Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Solange

 mensagem postada em 09/05/2012 - 15:05:48hs
 
 

Pois é Solange.
De acordo com a legislação, só é considerado, para efeito de dinheiro em especie, o dólar em papel (cash) e os travelers cheques e cheques preenchidos em moeda estrangeira.
A legislação ainda não se atualizou em termos de cartão de credito pré-carregado (VTM e outros) nem mesmo em limite pré-estabelecido de cartão de credito internacional, até porque gastar todo ou parte do limite é uma prerrogativa do portador ou usuário.
Assim, só vc só estará obrigada a declarar se estiver levando valores em espécie ou cheques de viagem cuja soma atinja ou ultrapasse US$ 10 mil. É esse o meu entendimento.
SDS.

 


 
 
Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").