Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

Dólar

mensagem postada em 19/04/2012 - 16:04:27hs

Eu preferi fazer o que um economista sugeriu (e nosso amigo do comentário abaixo tb). Ir comprando de pouquinho. Aproveitei quando o dolar estava em baixa pra comprar as passagens e pagar hotéis.
No final das contas, dei uma boa economizada por ter comprado as coisas mais caras (hoteis e passagem) quando o dólar estava em 1,65.
Fiz aqui uma média e estarei pagando por volta de 1,82 por todo dinheiro que comprei pra levar (para compras, comidas e despesas locais). Melhor do que tudo por 1,99.
Acho que quem tem muito tempo pra viagem (como eu tive) pode ir comprando os dólares aos poucos, vale a pena.
Beijos

No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.