Planejamento - Dicas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Segurança

 mensagem postada em 06/11/2007 - 14:11:02hs
 
 

Bagagem
Não feche sua bagagem com cadeados quaisquer, uma vez que a Administração de Segurança de Transportes a submeterá a um controle de segurança. Se quiser trancar a sua bagagem busque dispositivos que identifiquem o uso de cadeados reconhecidos pela TSA (www.tsa.gov).
Colocar uma etiqueta de identificação com nome e endereço em cada mala, dentro e fora. Se possível colocar uma fita colorida para fácil identificação dos volumes na esteira.
Leve na bagagem de mão os objetos de valor (dinheiro, jóias, passaportes, câmera, etc.)
Produtos de beleza (batom, cremes, shampoo, etc), pastas de dentes, remédios líquidos, etc., devem ser despachados na bagagem que vai no porão dos aviões.
Se for viajar em família é interessante misturar as roupas em malas diferentes, pois caso alguma delas extravie você não ficará sem roupas até localizarem.
Documentos
É aconselhável fazer cópias dos documentos pessoais, passaportes, cartões de crédito, etc. Leve cópias com você, guardando em local diferente dos originais e deixe uma cópia com um parente/amigo no país de origem.
Segurança Pessoal
Boa parte das cidades da região, como em qualquer lugar do mundo, possui áreas que devem ser evitadas.
A equipe dos centros de informações turísticas locais ou de seu hotel pode aconselhar você. Note que as áreas centrais são basicamente bairros comerciais, que ficam mortos e inseguros à noite. Por mais linda que Orlando pareça, também apresenta situações de pouca segurança. Determinadas regiões de Orlando, como Orange Blossom Trail e áreas em volta da faixa central da Orange Avenue, devem ser evitadas à noite, e mesmo as partes bem iluminadas do centro não devem ser percorridas por alguém sozinho.
Tranque bem o carro e nunca deixe bolsas, carteiras, bagagem ou outros objetos de valor à vista. Tranque-os no porta-malas, se não for levá-los consigo. À noite, pare o carro sempre sob uma luz de rua.
Mantenha suas jóias, dinheiro, passagens aéreas, passaportes e outros documentos de viagem e objetos de valor no cofre do hotel e mantenha as chaves do seu quarto de hotel fora do alcance visual.
É aconselhável para quem comprar produtos eletrônicos de valor em lojas como a Best Buy, CumpUSA, CircuitCity, etc., ir direto para o hotel , pois, tem pessoas que guardam os produtos dentro do carro e voltam para fazer alguma outra coisa, então os bandidos arrombam o carro e roubam tudo.
Dirigindo
A carteira de habilitação brasileira só vale para os primeiros 30 dias. Depois é preciso tirar a carteira internacional.
Tenha em mente algumas regras básicas ao dirigir pela região. Os motoristas mudam muito de faixa nas vias expressas, por isso fique à direita e preste atenção nas saídas. Impõem-se limites rigorosos de velocidade, e as multas chegam a US$ 150. Evite cortar caminho em áreas urbanas, mantendo-se nas vias principais, se possível.
Se tiver que consultar um mapa, não pare até chegar a uma área bem iluminada e bem movimentada. Não adormeça no carro num acostamento, lembrando que algumas áreas de descanso nas rodovias possuem segurança. É obrigatório o uso de cinto de segurança.
Numa rua ou rodovia de mão dupla, todo motorista que trafega em qualquer direção tem de parar quando um ônibus escolar estaciona. É proibido ultrapassá-los se as crianças estiverem desembarcando. E o limite de velocidade próximas às escolas é de 15 mph.

 


 
 
O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.