Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Prezada Marta!

 mensagem postada em 03/02/2012 - 11:02:08hs
 
 

Tomo a liberdade de lhe responder a questão formulada para o Sr. Ronaldo, tendo em vista que por conta da "alta temporada" ele não vem dispondo de tempo suficiente para participar mais ativamente do nosso fórum.

Em atenção a sua dúvida, ao submetê-la ao Ronaldo agora há pouco, ele esclareceu - em síntese que - não há necessidade de habilitação especial, bastando a vossa carteira de motorista que utiliza para circular com o seu veículo aqui no Brasil, ou seja, basta uma carteira de habilitação brasileira válida.

As malas são armazenadas todas na última fieira do carro, assim, se forem muitas, talvez seja melhor pensar na possibilidade de alugar dois veículos, principalmente pelo conforto.

Esses foram os singelos esclarecimentos que obtive. De toda forma, acredito que seja interessante contatá-los para maiores detalhes.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.