Contato - Sugerir Novo Tópico

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Prezado Roberval Taylor!

mensagem postada em 23/01/2012 - 16:01:55hs

Muitíssimo obrigado pela sugestão e pelas gentis palavras com relação ao Viajando para Orlando.

Para efetuar qualquer reclamação - no site do Sr. Ronaldo Esteves - basta clicar em "Contato" (link) no menu horizontal superior e em assunto informar tão somente "Reclamação" e no campo pertinente a mensagem informar o problema havido.

Não bastasse isso, com o objetivo de estar sempre atento a qualidade dos serviços prestados pelos patrocinadores eu habitualmente peço a todos que me informem a respeito de eventuais problemas ocorridos com quaisquer patrocinadores para que eu possa - dentro das minhas possibilidades - verificar e auxiliar naquilo que me for possível.

Na verdade - não posso lhe negar - sei que a equipe do Sr. Ronaldo Esteves - por conta da "alta temporada" - desde o finalzinho do ano passado até a presente data - está operando além da sua capacidade e por isso os e-mails e os contatos telefônicos não estão sendo atendidos com a brevidade que todos os amigos do VPO merecem.

Todavia, peço a liberdade para informar que até a presente data - desde que a empresa Orlando Tickets Online passou a patrocinar o VPO em meados de 2005 - não tive qualquer informação atinente a alguma transação comercial não honrada ou mesmo algum fato que a desabone.

Desde a criação do VPO nunca me interessei por possibilitar "discussões" dentro do fórum. Muitos pensam que em virtude da facilidade de postar, "envergonhando" publicamente alguma empresa (dentre elas também os patrocinadores) a sua reclamação será verificada mais rapidamente.

Outros, pensando em atrair o público para os seus serviços - já que induvidosamente existem agentes de viagem que frequentam o VPO - se eu permitisse reclamações no nosso fórum, também se valeriam de tal prerrogativa para desabonar o serviços dos patrocinadores e assim angariar novos clientes, posto que é permitido divulgar endereços de e-mail no tópico "Recados e Bate-Papo", onde eu também sei que muitos visitam decantado tópico para coletar os e-mails lá publicados e assim criarem "malas diretas".

Por isso que eu humildemente entendo que se alguma reclamação é verdadeira e tem fundamento, caso não queria o usuário resolver a pendência com a empresa ou me procurar em sendo algum patrocinador, então que busque auxílio nalgum site especializado em "reclamações" como é o caso do "reclameaqui.com.br", junto a órgãos de proteção ao consumidor, ou junto ao Judiciário.

Confesso para o querido amigo que quando criei o VPO nunca tive por finalidade investigar RG's, documentos de CPF's, para certificar-me se os usuários são realmente quem declaram ser, ou mesmo para me possibilitar ter maiores elementos no caso de alguma demanda por conta de eventual problema jurídico envolvendo o conteúdo do fórum.

Na realidade, sempre busquei que dentro do VPO todos - inclusive eu - pudessem esquecer um pouco dos problemas e navegar pelas suas páginas pensando em Orlando, nos parques de Walt Disney World ou no Mickey, sem precisar imaginar se vão comprar com essa ou com outra empresa.

Por certo os desabafos ou reclamações dos usuários, ainda que fossem apresentados documentos que me permitissem atestar a sua identidade, só serviriam para gerar mais controvérsia, por certo as empresas apresentariam alguma justificativa, ou, como muitas vezes acontece nas redes sociais, nenhuma justificativa seria apresentada. No entanto, entento que não me compete qualquer juízo de valor a esse respeito, pois não sou juiz de direito (desculpe a rima indesejável).

Como eu sempre digo, se a reclamação for atinente a algum patrocinador e o usuário quiser a minha ajuda, sempre poderá contar com o amigo aqui, posto que jamais permitiria a existência de algum patrocinador no VPO que não fosse de confiança, pois criei esse site para auxiliar no planejamento de viagem nunca para estragar o sonho de ninguém.

Pode ser que o meu modo de pensar não seja o mais acertado, uma vez que não sou senhor da razão, mas foi esta a forma que escolhi para administrar o site. Quiça um dia ainda monto um site sobre reclamações com uma boa equipe jurídica que me permita administrá-lo junto com as minhas outras funções.

Novamente eu lhe agradeço pela gentileza como conduziu a vossa postagem, a elegância e induvidosa intenção de ajudar.

Muitos preferem criticar, poucos se dão ao trabalho de buscar entender os meus motivos.

Um forte abraço e aproveito também lhe desejar - e a toda a família - um Feliz 2012!
Luiz Carlos ºoº

O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.