Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Sobre VTM

 mensagem postada em 23/11/2011 - 14:11:35hs
 
 

Minha experiência de uso do VTM no exterior
Já usei o VTM em duas viagens que fiz aos EUA, uma em março de 2009 para Disney usando VTM comprado numa agência de viagens do Rio, do Banco Rendimento e outra agora em setembro/11 para Colorado/Utah, comprado em outra agência de turismo (cotação mais atraente que na antiga agência) e tb do Banco Rendimento. Só que neste agora meu nome veio impresso, mas esqueci por hora se tem os 16 números como num Visa comum. Não comprei no Banco do Brasil pois o mesmo solicitava R$20 pela primeira transação, e nas demais seria R$7,00. Fora que a cotação é mais cara que na agência que comprei o meu VTM atual. Na agência atual eles cobram apenas o dolar turismo (geralmente 1 ou 2 centavos acima do que cotado no UOL Cotaçoes) + IOF.
Não tive problema algum em nenhum dos lugares que usamos. Apenas no Best Buy solicitaram o passaporte do meu esposo para passa-lo. Usamos em restaurantes, lojas de produtos eletrônicos e até no Busch Gardens e Sea World.
Sempre vou acompanhando o extrato para deixa-lo zerado antes de voltar de viagem.
Nunca saquei dinheiro com ele pois acho um absurdo taxa de USD 2,5 por saque! (Mao de vaca mode on).
Realmente a senha numérica não foi solicitada nenhuma vez, apenas assinatura. Isso pode ser complicador se vc perde-lo, mas a índole do povo de lá não é como a do povo de cá... (Uma amiga esqueceu o celular no banco do carro alugado, eles acharam e entregaram para um amigo que estava pegando voo outro dia). Então se sentir falta dele, peça bloqueio imediato!
Tenho um adicional neste cartão. Que foi usado sem problemas tb.

Só dou uma dica, nunca reserve/pague/dê como garantia seu VTM, pois ele têm uma taxa de segurança, onde 15% do valor ficam "presos". Uma amiga não sabia e quase dançou nessa. Teve a maior dor de cabeça para estornar o valor ainda durante a viagem em NY. Olha o que diz o site:
"Pode ser utilizado para pagamentos e pré-reserva de hotel ou de aluguel de veículos, mas o saldo ficará bloqueado no valor da pré-reserva ou pagamento acrescido de uma taxa de 15% de segurança sobre esse valor por um prazo de 15 dias, até que o estabelecimento confirme a transação. A responsabilidade por essa transação, assim como pelo seu cancelamento, se for o caso, é exclusivamente do estabelecimento, já que este é o único que tem a possibilidade de efetuar lançamentos de débito no cartão. A pré-reserva tem que ser feita com o cartão presente, não pode ser feita pelo telefone ou pela internet"

Se tiver saldo depois, fique de olho, pois depois de 6 meses de inatividade o cartão começa a descontar USD3/mês, até zerar o crédito... Na agência que fui eles tem garantia de recompra de até 20% do que vc carregou pelo preço do dolar de compra de quando vc comprou ou do dia. Pode ser uma boa.

 


 
 
As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".