Embarque - Desembarque - Formulário I-94

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
DECLARAÇÃO DE BENS SAINDO DO BRASIL

 mensagem postada em 07/11/2011 - 19:11:10hs
 
 

Olá Pessoal,

Tenho uma dúvida, e preciso da ajuda de vocês.

Estive lendo no site da receita federal sobre o embarque de bens que foram adquiridos fora do país em outras viagens, e que serão embarcados novamente. Por exemplo, estarei levando um Ipad que eu comprei nos EUA em outra viagem, no ano passado. Como poderei comprovar que esse Ipad não foi adquirido nessa nova viagem?

Tem algum documento especifico para isso?

Vi que no site da receita dizem que não, mas como poderemos comprovar. Tem alguma outra forma?


Bagagem Acompanhada – Procedimentos na saída do Brasil
* A Receita Federal do Brasil não emite qualquer documento para comprovação da saída de bens ao exterior constantes de bagagem de viajante. Quando do retorno de bens ao país o viajante poderá comprovar sua procedência por qualquer meio idôneo, como por exemplo:
* No caso dos bens estrangeiros adquiridos no Brasil, a comprovação poderá ser feita mediante a apresentação da Nota Fiscal, emitida por estabelecimento domiciliado no País;
* No caso de bens adquiridos no exterior e trazidos para o País em outra viagem, a comprovação far-se-á mediante apresentação da DBA devidamente desembaraçada, contendo a descrição detalhada do bem;

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).