Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Alfandega Rio

mensagem postada em 19/09/2011 - 18:09:44hs

Desembarquei ontem no Galeão, vindo de Miami!
Eu e todo meu grupo (6 pessoas) passamos direto no verde (nada a declarar), um atrás do outro. Era por volta de 09:00 h da manhã. O fiscal tava fazendo um pente fino, pedindo o passaporte. Ele olhava o passaporte na página do visto e do carimbo de entrada no EUA e a nós nada perguntou. Todos nós passamos direto! No entanto, várias pessoas da fila na minha frente foram mandadas pro raio x pelo fiscal. Inclusive uma moça na minha frente, com apenas uma mala e uma mala de mão foi mandada pro raio x. Discutindo entre a gente e pelo que vimos da atitude do fiscal, deduzimos que o fiscal podia estar analisando o tempo de estadia nos EUA x quantidade de malas, pra selecionar quem ia pro raio x. Eu estava com duas malas grandes (34 kg cada uma), e uma mala de mão com 10 kg. Passei 10 dias.

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.