Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Luciano

 mensagem postada em 31/08/2011 - 11:08:19hs
 
 

Essa apreensão de passar na alfândega é que mais me revolta. As pessoas sentem medo de por um produto que compraram honestamente, com dinheiro guardado com muito sacrifício, e são tratados como bandidos. As regras da alfândega deviam punir quem chega com 10 relógios iguais, ou 50 perfumes. Pois no caso de revenda há sim a sonegação. Agora itens pessoais, como vestuário ou até brinquedos de criança. é um absurdo. E no caso dos notebooks, essa regra ridícula se dá, para que empresas nacionais vedam produtos defasados a preço de top de linha.
Tudo no Brasil é gerado pelo governo. Se o preço fosse justo aqui, ninguém comprava nada fora, só iria se divertir.
Mas o povo é sempre punido pelos erros do governo.

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.