Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Paulo Edurado

 mensagem postada em 29/08/2011 - 17:08:26hs
 
 

Olá Paulo,

Li teu post e lógico que concordo com os pontos que você destaca. Evidentemente, se tivéssemos retorno efetivo dos impostos pagos, seria até prazeroso declarar e tudo mais. Isso é ponto comum entre todos.

Infelizmente cada caso é um caso e sim, o risco é pessoal e a tensão também o é. O comentário que fiz em post passado foi da situação em geral. Ou seja, tem alguns que pagam o pato pelos outros na questão da declaração. Isso vai de cada um e é ótimo termos visões diferentes sobre o tema.

O raciocínio do imposto, mesmo declarando, sempre fica mais barato do que comprar aqui no Brasil mesmo, em qualquer caso analisado, SEMPRE. Chega a ser ridículo !!! Quando se comparam os preços dos produtos da Mac, parece que pagamos mais de 100% de imposto se comparado com os mesmos produtos nos EUA. Enfim, é o custo Brasil.

Abraços.

Luciano Abreu

 


 
 
Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.