Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Letticia, Marlene, Rogerio

 mensagem postada em 18/08/2011 - 10:08:06hs
 
 

Pessoal,
o que eu sempre faço é extamente o que o rogério falou: coloco um cadeado TSA + fita Hellermann (lacre plástico) para o ziper não correr.
Nunca tive problemas.
O cadeado TSA é recomendado pois é o padrão nos EUA (Europa não precisa ser), e sempre que eles inspecionam a mala deixam a cartinha SIM. Se estiver aberta, sem carta, não foram eles e aí sim cabe uma reclamação à CIA aérea.
Uma dica que aprendi com minha mãe é fechar o cadeado em um lugar que ele fique meio que "protegido" pela alça da mala, e aí colocar o lacre para ele não correr. Isto, não pelo fato de poderem abri-lo, mas pelo risco de, quando a mala for jogada prá lá e prá cá, o cadeado não bater, amassar e quebrar.
Já tive diversos cadeados, inclusive TSA, quebrados no transporte, e colocando-os nestes lugares a gente minimiza (não elimina) o risco.
Já quando levo malas que tem vários zíperes e não tenho cadeado para todas, vai tudo de lacre plástico. Por isso compro saquinhos com 100 antes de viajar e levo daqui. (vende em lojas de material de construção)
Levo tb saquinhos zip-lock para tirar brinquedos das embalagens e diminuir assim o volume.

 


 
 
A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).