Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Danielbr 2

mensagem postada em 16/08/2011 - 19:08:06hs

Acabou que nisso esqueci de responder o que você realmente perguntou... eu particularmente nunca vi alguém sorteado ser revistado. A única vez que aconteceu comigo, também não fui. Mas também não tenho conhecimento de alguma proibição de que haja a revista, o que faz com que isso seja possível.

Só para esclarecer também um ponto... esse novo entendimento do STF seria quanto ao descaminho de valores superiores a R$10.000,00. Menos que isso, o princípio da insignificância já vem sendo aplicado de longa data.

Para terminar, não recomendo ninguém a mentir ao declarar se tem ou não bens acima da cota. Cada um toma sua decisão e arca com as consequencias de seus atos. Eu, particularmente, prefiro evitar o próprio constrangimento, independente de haver crime ou não.

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".