Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Alfândega Brasília

mensagem postada em 13/08/2011 - 22:08:51hs

Voltei de Orlando pela Copa, no última dia 10, chegando às 02h40 da madrugada. A fila estava super tranquila, tinha apenas nosso voo na hora. Eqto fazia minhas compras no freeshop fiquei observando o único fiscal perguntando se as pessoas estavam portando animal, comida, produto proibido e etc., e as direcionando diretamente para a saída, todas não estavam declarando nada. Eu havia trazido alguns poucos perfumes, cremes, relogios e oculos nas minhas malas, alem das roupas e cremes que comprei para mim la. Na minha bagagem de mao, tinha alguns eletronicos que totalizavam uns 600 dolares, que já preferi declarar e preencher ainda no aviao. Percebi que valia muito a pena descer do aviao, verificar como estava a fila e a fiscalização, e conforme o movimento, preencher o formulário, pagando um impostinho... hehe... pois o risco é quase zero de Raio-X nesse caso. E o único Raio-X que teve lá foi de uma encomenda que veio no avião, umas duas bagagens gigantescas. O restante que estava com suas duas malinhas, foram direto pra fora, sem stress... Detalhe, o voo da copa, com escala no Panamá, traz pessoas de vários lugares, EuA, Caribe e etc.

Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.