Planejamento - Seguro Viagem

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Katia

 mensagem postada em 30/07/2011 - 17:07:42hs
 
 

Eu teria acionado o cartão. E te digo mais, a causa é praticamente ganha.
Os documentos necessários para tanto seriam: 1 - o contrato do cartão (que geralmente está disponível no próprio site do CC); 2 - Recibos do Hospital; 3 - Fatura do Cartão (indicando que vc comprou as passagens com ele) e 4 - A cobrança do Hospital.

Com isso ai seria suficiente para eles reembolsarem o hospital, reembolsarem vc e pagarem uma indenização por danos morais.

O Código de Defesa do Consumidor fulminaria qq esperança deles terem êxito na demanda, tendo em vista que a Responsabilidade do Cartão é Objetiva (art.14 do CDC), o que torna por demais dificultosa, para não dizer quase impossível a defesa deles.

Veja esta decisão do TJ-SP:

Responsabilidade civil - Seguro viagem - Cartão de crédito - Serviço ofertado pela administradora do cartão - Responsabilidade desta pelo ressarcimento das despesas com cirurgia odontológica - Direito de regresso contra a seguradora - Sentença mantida - Recurso improvido. (RI 28733 SP, Relator: Jorge Costa)

E esta outra do TJ-RN:

CONSUMIDOR E PROCESSUAL CIVIL - APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS - AUSÊNCIA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE SEGURO-VIAGEM POR PARTE DA EMPRESA CONTRATADA - CARACTERIZADA RELAÇÃO DE CONSUMO - RESPONSABILIDADE CIVIL OBJETIVA - INCIDÊNCIA DO ARTIGO 14 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR - DEMONSTRAÇÃO DO ILÍCITO, DOS DANOS MATERIAIS E MORAIS SUPORTADOS PELA AUTORA E DO NEXO DE CAUSALIDADE ENTRE AMBOS - DEVER DE INDENIZAR EVIDENCIADO - INSURGÊNCIA DA EMPRESA RECORRENTE EM RELAÇÃO AO QUANTUM ARBITRADO A TÍTULO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS - PEDIDO DE MINORAÇÃO - REJEIÇÃO - MANUTENÇÃO DO VALOR INDENIZATÓRIO - QUANTIA FIXADA EM OBEDIÊNCIA AOS PRINCÍPIOS DA RAZOABILIDADE E DA PROPORCIONALIDADE - CORREÇÃO MONETÁRIA E JUROS DE MORA QUE DEVEM INCIDIR A PARTIR DA DATA DA CITAÇÃO - PRECEDENTES DESTA CORTE E DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA - CONHECIMENTO E PROVIMENTO PARCIAL DO RECURSO. (AC 134618 RN 2010.013461-8, Relator: Des. Amaury Moura Sobrinho, Julgamento: 22/03/11)

Não perca tempo, pois o seu direito pode prescrever.

Antes de vc colocar seu depoimento aqui, eu já havia decidido que mesmo possuindo um CC Platinum que me dá direito a inúmeras coberturas, seria melhor contratar uma empresa especializada em Seguro Viagem, para não ter que passar por nenhum stress. Afinal, viagens não combinam com a palavra stress.

Boa sorte!!

 


 
 
Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.