Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Bruno

 mensagem postada em 15/07/2011 - 00:07:35hs
 
 

Concordo contigo, e o texto é vago mesmo, pois para uns - seja o turista ou o fiscal - passar 15 dias com 50 camisas pode ser normal, já outros podem achar exagerado. Aí se vc cai na mão de um fiscal que pense assim? Por isso o pessoal fala muito que é loteria. No caso das roupas é menos comum de implicarem, a não ser que seja algo descarado, tipo vc viaja 15 dias, volta com 50 camisas limpinhas, engomadinhas e passadinhas...
Mas isso também acontece com eletrônicos, só que é mais comum ser \"sorteado\" pra pagar o imposto.

Eu estava querendo trazer algumas peças de carro, e acessórios, mas não pode. Esse \"não pode\" também não é bem claro, pode trazer acessório, mas no site da Receita fala em uma rol de itens... rol este que ainda não existe. E um amigo meu já trouxe até um semi-eixo na bagagem - contou com a liberalidade do fiscal e passou.

PS: tive que substituir L.I.S.T.A. por rol pois a msg ia pro tópico Recados e Bate-papo

 


 
 
Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.