Aluguel de Carro - Cadeiras para Crianças

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Eis algumas dicas de como transportar os menores com segurança:
- Do nascimento até a 02 (dois) anos de idade – as crianças devem utilizar cadeirinha (“child seat”) e ficar de costas para o motorista.
- De 02 (dois) anos até 04 (quarto) anos de idade até 18 (dezoito) quilos – é necessária a utilização da cadeirinha (“child seat”) podendo ficar as crianças voltadas para a frente.
- Com idade entre 04 (quatro) e 08 (oito) anos e altura inferior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – é recomendada a utilização do assento denominado “BOOSTER”.
- Já para crianças com idade superior a 08 (oito) anos ou altura superior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – já podem utilizar o cinto de segurança do veículo desde que o mesmo se ajuste adequadamente, ou seja, cruze o peito da criança e não o seu pescoço, caso contrário, é recomendada a utilização do “BOOSTER”.
- Todas as crianças até 13 (treze) anos de idade – devem ser transportadas tão somente no banco traseiro do veículo.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
cadeirinha

 mensagem postada em 09/06/2011 - 18:06:34hs
 
 

Pessoal,
No meu caso foi um pouco diferente.
Em novembro do ano passado fomos com meu filho de 2anos e 9meses. Compramos a cadeirinha pela internet para entrega no hotel, porque queríamos trazer para o Brasil, além de ficar mais barato comprar do que alugar.
Quando pegamos o carro (hertz) estávamos os 3 juntos e na saída do estacionamento a funcionária disse que não poderia deixar o carro sair com uma criança sem a cadeirinha. Cheguei a poderar que a cadeirinha estava no hotel, mas, obviamente, ela não nos liberou e pediu que voltássemos no balcão (aquele que fica no estacionamento mesmo). Lá falei com a outra atendente e expliquei tudo. Ela nos deu uma cadeirinha sem cobrar nada.
No final das contas ficamos o tempo todo com a cadeirinha do carro e trouxemos a nossa sem uso para o Brasil.
Quem não quiser alugar é melhor não ir pegar o carro com a criança.
Cleide

 


 
 
Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.