Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Relatos

 mensagem postada em 12/05/2011 - 16:05:27hs
 
 

Pessoal,

Acredito que não existe nenhuma manobra para passar desapercebido pelos fiscais da Receita. Existe SORTE e apenas alguns conselhos. Eu mesmo sempre volto por SP porque o fluxo de vôos é muito maior do que qualquer outro aeroporto no Brasil. Mesmo assim, fui parado uma única vez quando voltei da Austrália. Minhas malas foram abertas, fui questionado e não paguei nada mesmo estando acima da cota. Também acho que a conversa que se tem com o fiscal é muito relevante para ser taxado. Trazer 2o itens do mesmo produto já caracteriza comércio, CLARO!! Das vezes que voltei de NY, Orlando e Miami eu nunca fui parado e sempre trouxe produtos acima da cota.
Enfim, Brasília, Manaus e Confins devem ser os aeroportos mais rigorosos... Galeão e Guarulhos são mais tranquilos.
Voltar com 2 malas gigantes, 1 bolsa, 1 mochila, relógio do FAUSTÃO, óculos na cabeça e etc caracterizam o típico "muambeiro"... E, se você voltar desse jeito, suas chances de serem parado por um fiscal só aumentam.
Um amigo retornou recentemente e quis declarar um iPAD... Acho que os fiscais ficaram tão chocados com a sua honestidade que nem quiseram olhar os outros itens da sua mala... É um risco, claro... Mas quem sabe...

Abraços

 


 
 
No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")