Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

VISTO CONCEDIDO!!!

mensagem postada em 20/08/2007 - 14:08:54hs

Obrigado a todos pelas dicas, aki vai o relato da nossa entrevista:
Chegamamos ao consulado do Recife as 7h do dia 17/08 (sexta). Primeiro vc mostra ao guarda da guarita seu comprovante de agendamento, formularios e a foto. So ai ele te da uma senha e deixa vc entrar para passar por um detector de metal(nao pode entrat com balas nem chiclete nao me perguntem pq).
Como estava eu e minha namorada disse que eramos noivos e entao ela(entrevistadora)falou que so precisava um dos dois para mostrar os documentos, inclusive o comprovante de pagamento da taxa do citybank, mas que na entrevista seria separado.
Pre-entrevista:
Entrevistadora: Vcs moram juntos?
Eu: Nao
Entrevistadora: Vao para onde?
Eu: Orlando
Entrevistadora: Ja esteve nos EUA antes?
Eu: Nao
Entrevistadora: Vc e medico?
Eu: Sim
Entrevistadora: Gostaria de solicitar o visto de negocios?
Eu: Qual a vantagem?
Entrevistadora: Vc ira precisar caso queira participar de algum congresso
Eu: Oq preciso fazer?
Entrevistadora: 2 coisas, acrescentar ao motivo da viagem "participar de congressos medicos" e pagar uma taxa de 60 dolares
Eu: Tudo bem vou querer
Entrevistadora: Podem aguardar

Depois esperamos para colocar as impressoes digitais dos 2 indicadores em um sensor optico e ficamos aguardando a entrevista. Como minha namorada so estuda e ainda nao trabalha combinamos que quando chamasse a senha de um dos dois iriamos juntos para a entrevista para ver se colava. Chamaram a senha dela e eu fui junto, antes de chegar no box(sao apenas 2)a gringa perguntou meu nome, se iria viajar tb e qual o parentesco. Eu respondi e disse que eramos noivos e entao ela pegou a minha ficha tb.

A Entrevista:
Gringa: Qual seu nome
Eu: Marcelino
Gringa: Marcelino e Marcela(namorada), OH MY!!
Eu e namorada: riso amarelo
Gringa: Vc faz oq?
Namrorada: Faco faculdade
Gringa: Que curso e onde?
Namorada: resposta
Gringa: Se forma quando?
Namorada: 2010
Gringa: Quanto tempo estao juntos
Namorada: 2 anos e 5 meses(eu nao sabia)
Gringa: Pretendem se casar quando?
Namorada: Quando me formar
Eu: novo riso amerelo
Gringa: Vc e medico?
Eu: sim
Gringa: Trabalha onde?
Eu: resposta
Gringa: Ganha quanto?
Eu: R$
Gringa: Quais as cadeiras q vc esta pagando agora?
Namorada: respondeu 5 e deu branco, ficou repetindo
Eu: engoli seco e fiquei mais nervoso
Gringa: Ta bo ja e suficiente
Eu: respirei
Gringa: seus vistos foram concedidos, pode esperar o caixa abrir para pagar a sua taxa do visto de negocios
Namorada: Obrigada
Eu: ...

ISSO MESMO PESSOAL NAO PEDIU NENHUM DOCUMENTO, NENHUM COMPROVANTE, NADA MESMO.

Esperamos abrir o caixa as 10:15 para pagar a taxa(dinheiro ou cartao de credito internacional) e depois fomos para o balcao do sedex pagar o envio(so com dinheiro)

Durante o tempo que ficamos la so vi um visto ser negado. Foi de um lutador de jiu-jitsu que queria participar de um torneio em Las Vegas e que ja tinha tido seu visto negado 15 dias antes. Todos as outras pessoas que entraram conosco tiveram seus vistos concedidos.

Dicas:
Chegue cedo mesmo que seu agendamento seja apenas as 10h pq oq importa e a ordem de chegada;
Pague antes a taxa no citybank pois vc ganha tempo;
Nao sei se funciona mas o guarda la falou que as sextas sao mais vazias e realmente nessa sexta estava tranquilo;
Tente manter a calma, a entrevista e rapida e nao e esse bicho-papao todo;
Nao minta (a nao ser para dizer que sua namorada e sua noiva, pois no meu caso colou e fizemos a entrevista juntos)
Nao deixe nenhum espaco em branco dos formularios pois la vc tera que preenche-los

Abraco e boa sorte a todos!!!

The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).