Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Cadeado TSA, usar ou nāo?

mensagem postada em 18/01/2011 - 15:01:10hs

Em outubro de 2010, fiz uma viagem para Orlando e na ocasiāo comprei cadeados da TSA por indicaçāo do próprio pessoal deste forum. No regresso, uma de minhas malas foram abertas pelo pessoal da TSA e não dei por falta de nada.
Pretendo voltar e nāo estou totalmente seguro quanto ao uso dos cadeados. Um amigo me disse que há possibilidade de que algumas gangues, que estariam atuando nos principals aeroportos internacionais (RJ, SP, DF, ...) no roubo de bagagem, já teriam feito a engenharia reversa para conseguir a CHAVE MESTRA que abre os cadeados da TSA. Esta notícia foi uma banho de água fria e agora não sei se ponho lacre, cadeado, embalo com plástico ou outro artifício.
As companhias aéreas não se responsabilizam com o conteúdo, restringem a indenizar o passageiro por diferença de peso na bagagem entre o check in e o momento da retirada na esteira (R$ 39,00 por kg).
Recomenda-se guardar todas as NF dos produtos comprados e sempre que possível levá-los na bagagem de mão.
Outra recomendação e tirar fotos do estado da bagagem no momento do check in para depois poder comparar e servir de prova. Mas algumas companhias aéreas não permitem fotografia no momento do check in.
Fiquemos atentos!

O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.