Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Visto - Consulado de SP

mensagem postada em 23/07/2007 - 14:07:53hs

Fui até o consulado hj, minha entrevista estava agendade para as 9:30. Cheguei com uma hora de antecedência e eles logo chamaram o pessoal com horário até as 10 para entrar.
Após a conferência do pagamento da taxa de U$100 no Citibank somos encaminhados para a revista e para o detector de metais - não é permitida a entrada de qualquer equipamento eletrônico: celulares, palms, cameras.
Começa uma imensa fila aonde são verificados os dois formulários 156/157 e então passamos pela "Pré-entrevista" onde entregamos o passaporte, os formulários e recebemos a senha com a qual somos chamados para as digitais e depois para a tão temida entrevista.
Realmente, os entrevistadores americanos não têm um critério muito bem definido... ou seja, prá uns pedem vários comprovantes e prá outros - como eu - nada foi pedido e a conversa se restringiu a três perguntas...
"Vc é médica?"" , "Tem planos de ir a Congressos no futuro?" e "Vc não deseja um visto de negócios?".
A impressão que tive equanto observava durante o tempo de espera é que para vistos de turismo alguns entrevistadores são chatos mesmo - a tal loira, magra e mal humorada já descrita nesse fórum, me pareceu ser a mais exigente...
Todo mundo leva inúmeros comprovantes... mas como disse antes, para muitos, eles nem saem da pastinha!!!
Ah... leve dinheiro em espécie... o visto de negócios tem um acréscimo de U$60, todos os passaportes são enviados por Sedex... R$16 o mais barato...
Mais um detalhe... se vc usa óculos, tire a foto sem eles... senão vai ter que tirar de novo lá mesmo...
Boa sorte a todos!!!!

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".