Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Dia 16 junho IOA e Cirque du Soleil

mensagem postada em 23/07/2007 - 14:07:20hs

Estava ficando difícil acordar as crianças cedo e acabamos saindo quase 9 hs do hotel. Como era perto chegamos rápido, mas o estacionamento é bem longe do parque e talvez tenhamos demorado mais uns 15 min andando do estacionamento até o parque. Fomos direto ao Spider Man que já tinha fila de 25 min. Sensacional!! Um simulador como nenhum outro, sem dúvida um dos melhores brinquedos de Orlando. Pensamos em repetir mas a fila já era de 45min. Parque muito cheio, não compramos o Universal Express que estava custando U$ 30,00 por pessoa, achamos caro. Sempre acabamos lembrando que o fastpass da Disney é gratuito, e incomoda pensar que precisamos pagar por isso na Universal. Enfim seguimos adiante, meu marido foi para a Hulk e eu e as crianças fomos para Seuss Land; nos encontramos depois e ele disse ter adorado a Hulk, mas meu filho não se encorajou. Rumamos para o Lost Continent e entramos na fila do Poseidon, mas acabamos desistindo pois ficamos com medo de que as crianças pudessem se chatear por não dominar o inglês. Mas pelo que vi em alguns relatos parece que era legal, fica para a próxima. Chegamos a Dueling Dragons meu marido e meu filho foram, enquanto eu e minha filha ficamos filmando e fazendo algumas compras na loja em frente. Eles foram nas duas e adoraram ambas, a parte em que elas se encontram é emocionante segundo eles. Depois fomos no Flyin Unicorn e as crianças repetiram mais duas vezes sozinhas. Nos dirigimos para a área do Jurassic Park, fomos no Discovery Center e as crianças se divertiram nas estações interativas, enquanto descansávamos um pouco. Já passava das 13 hs e precisávamos sair por volta de 16 hs do parque pois assistiríamos ao Cirque du Soleil às 18 hs. Chegamos no Jurassic Park e a fila marcava 75 min, fomos adiante até e área Toon Lagoon, mas ambos brinquedos marcavam filas de 75 min, com muita gente no parque. Nessa hora sentimos o cansaço acumulado ao longo dos dias, desanimamos por imaginar que não conseguiríamos fazer mais nenhum brinquedo. Decidimos escolher apenas um e encarar a fila de 75 min. Meus filhos escolheram o Popeye & Bluto’s e esperamos um pouco mais do que os 75 min. Mas no final o passeio é bem divertido e saímos completamente molhados. Resolvemos comer alguma coisa e ir embora, no fundo um pouco decepcionados com o parque. Filas de 75 min, são difíceis de encarar, e é inevitável a comparação com a Disney e seu fastpass que facilita muito. Ainda tentamos comprar uma Turkey Leg num carrinho do parque mas depois de 10 min na fila desistimos era só uma pessoa atendendo, ela ficou sem troco e teve que deixar o carrinho para buscar o troco. Foi a gota d’água para nossa irritação. Mas depois de um banho no hotel fomos para o Cirque e todo esse sentimento ruim passou com a maravilhosa apresentação que vimos. Considero imperdível, já havia assistido outro espetáculo em Las Vegas e comprovei que todos são excelentes. Andamos um pouco por Downtown Disney, que estava muito lotado. Fizemos algumas compras na loja do Lego, que tem preços incomparáveis!! Quando vou a alguma loja no Brasil lembro com saudade dos preços dos que pagamos em Orlando. Pena que a maioria dos brinquedos era de menino, minha filha não encontrou nada para ela. Não conseguimos jantar no Rainforest pois não havíamos feito reservas e a espera era de quase 3 horas. Sugiro que façam reservas antecipadas(O Ronaldo faz) se quiserem jantar.
Jantamos no Golden Corral, achei médio, meu marido e filho que estavam com saudades de uma carne(como bons gaúchos) gostaram bastante. Tivemos que passar num Walmart e comprar mais uma mala, pois nossas compras não cabiam nas malas que havíamos trazido, e olha que levamos 3 malas, sendo que 1 vazia e outra praticamente vazia. Acabamos saindo de lá 1 hora da manhã,e exaustos fomos para o hotel.

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.