Do you speak English?

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Tudo é questão de entonação.

 mensagem postada em 05/07/2007 - 17:07:02hs
 
 

Barbara, concordo com você. De uma forma generalizada é sempre bom colocar mesmo um PLEASE ao final das frases. É uma das palavras mágicas, como a gente ensina para as crianças.

Mas sou crente de que a entonação faz toda a diferença. Realmente ao comermos palavras a frase pode ficar no imperativo e se ao falarmos incluirmos um pouco de arrogância (ou faltarmos com a humildade) certamente teremos problemas. Ao usar um imperativo, colocar o PLEASE suaviza, mas se entonar arrogante, piora! e o PLEASE pode soar ainda mais como uma ordem.

A propósito a lista de algumas "palavras mágicas":

PLEASE = Por Favor
WOULD YOU... PLEASE = Por favor, você poderia...
EXCUSE-ME = com licença.
I'M SORRY = Desculpe-me.
MY APOLOGIES = Desculpe-me.
I APOLOGIZE = Eu peço desculpas.
I'M SO SORRY = Lamento muito (perdão)
YOU GO ou YOU FIRST = Você vai ou Você primeiro.
MAY I HAVE YOUR ATTENTION, PLEASE = Posso ter sua atenção, por fvr?
I DON'T KNOW = Eu não sei.
THANK YOU = Obrigado.

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).