Do you speak English?

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Questões culturais.

 mensagem postada em 04/07/2007 - 11:07:31hs
 
 

Vanessa, legal você ter trazido essa dica cultural. Eu realmente observei isso lá nos parques (aliás gosto de observar os diferentes comportamentos culturais quando viajo). Os Americanos falam "excuse-me" o tempo todo em lojas, supermercados, parques, mesmo quando passam a uma certa distância e se chegam muito perto (até mesmo sem esbarrar) já soltam logo um "I'm sorry".

Tem outra coisa que é muito comum. Todos os vendedores e caixas falam: "Hi, how are you" ou "Hey, what's up" ou "Hey Guys, how're you doing". São expressões equivalentes ao que fazemos aqui também, tipo: "oi, e aí tudo bem?"... "como você está?"... mas já observei que muitas pessoas não respondem. Isso para eles é uma grosseria. Já aqui no Brasil é bastante comum um vendedor chegar perto e perguntar algo semelhante e praticamente "ignorarmos" ele, o que não deixa de ser uma grosseria também. O ideal é responder um "Hi, I'm fine and you?"... Normalmente não estendem a conversa porém isso já abre a porta da simpatia para um bom atendimento.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.