Planejamento - Dicas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Imigração.

 mensagem postada em 27/06/2007 - 12:06:48hs
 
 

Minha dica na imigração é manter a calma. Parece difícil demais mas não é não. E se não souber falar inglês já mandar logo no início um "I don't speak English" e só. Eles vão arrumar um tradutor.

Notem que a imigração é um tipo de procedimento e a segurança nos aeroportos é outro. São coisas muito distintas apesar de parecerem as mesmas.

O objetivo maior da imigração é simplesmente o de evitar que pessoas entrem no país e depois não saiam mais. As perguntas feitas alí são focadas a isso. É importante falar a verdade e ter em mãos documentos que comprovem a estadia e o plano de retorno (caso solicitem). Normalmente apenas o passaporte é verificado e eventualmente o ticket aéreo. Quando se está em família a imigração é realizada uma vez apenas (toda a família junto). O ideal é que apenas um membro da família responda às perguntas.

Na imigração normalmente ninguém é "physically screened", já que esse é um procedimento de segurança (passar no raio-x, tirar sapatos, eventualmente roupas, etc). A menos que desconfiem demais. Mas aí é outra história.

 


 
 
Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.