Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

mensagem postada em 23/04/2010 - 10:04:54hs

Tenho uma dúvida:

Tive o visto negado no passaporte brasileiro em 2002.. Logo em seguida (1 semana depois da negativa), obtive o visto no passaporte brasileiro normalmente.. Estou planejando uma nova viagem para Orlando.. para tal, vou utilizar o meu passaporte brasileiro (o reconhecimento da minha cidadania italiana ainda não está pronto).. O passaporte brasileiro no qual eu tive o visto já expirou e eu já obtive um novo passaporte.. Minha dúvida é a seguinte: Caso eu obtenha um visto de 5 ou 10 anos no passaporte brasileiro e em seguida tiro o passaporte italiano, com qual dos dois devo entrar nos EUA?? Outra dúvida, mesmo tendo o visto negado a tanto tempo (e logo em seguida obtive o visto), é necessário informar a negativa do visto no passaporte brasileiro no preenchimento do ESTA? Na prática, se o oficial pedir o passaporte brasileiro, não terá a informação de visto negado...

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".