Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Passaporte para o meu pai

mensagem postada em 24/03/2010 - 10:03:59hs

Não sei se podem me ajudar, mas já tentei buscar por respostas em outros canais da Polícia Federal e não consegui retorno.
Em outubro/2010, eu e meu marido gostaríamos de levar meus pais para os EUA, porém eles ainda não tem passaporte.
A questão que tenho é a seguinte: Meu pai tem 69 anos, não assina, enxerga com dificuldade e é cadeirante. Quanto a apresentação de todos os documentos necessários e pagamento da taxa de emissão não será problema, porém ele não assina e tem dificuldade de enxergar (teve um derrame), atualmente minha mãe tem uma procuração que dá plenos direitos em assinar no lugar dele, ela poderia acompanhá-lo no momento da assinatura e assinar por ele, ou é colocado algum comentário no passaporte que não está assinado por motivos de saúde, ou nesse caso ele está inapto a tirar o passaporte? Até para tirar as digitais ele precisaria de um acompanhamento, pois ele não tem controle em um dos braços e precisaria de ajuda também.
Os documentos já estão separados, as guias já estão preenchidas, a GRU já está paga e a entrega está agendada no dia 06/04.

Por favor, se for possível me ajudar, agradeço desde já.

Daniela

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".