Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Danielle / Silvia e todos

mensagem postada em 22/03/2010 - 10:03:18hs

Como eu respondi:

No endereço obrigatório, como eu vou viajar em junho já reservei o hotel para garantir o valor da diária então usei este endereço e coloquei o mesmo endereço como contato.

Sobre o que levar na entrevista de formulário Danielle seira legal vocÊ assistir a entrevista com o Consul de São Paulo no site da uol, o links esta em alguns post atrás lá ele fala sobre isso.

Para completar o formulário você não precisa da foto vc pode ir no "start a New applications" direto.

O que eu fiz com a foto, eu tirei uma foto normal 5x7 sem data depois scannei e testei no site e o site deu como aprovada, você pode também tirar um foto com sua camera digital e depois fazer o upload, mas lembre que vc terá que levar uma versão impressa no dia da entrevista.
No site do consulado não se fala nada de data na foto: http://travel.state.gov/visa/guide/guide_3893.html

Aproveitando uma perguntinha para que já tirou o visto:
- Vcs usaram fotos do estilo do passaporte antigo "aquela que agente fica com a cara usando 60% da foto " como esta minha ai no perfil?

Para Silvia.

1 - Alguém tem um modelo deste formulário??

Sobre as perguntas do formulário elas são basicamente as mesmas dos formulários DS-156 e DS-157, com as diferenças que se um campo for obrigatório e você não preencher ou colocar Dont apply vc não consegue ir para frente.

2 - Como faz pra modificar algumas informações depois?
No decorrer do preenchimento vc pode ir salvando e ele guarda localmente no seu computador um arquivo .dat e depois você pode fazer o upload deste .dat e continuar editando. Mas depois é dado o enviar para o consulado não é mais possível se alterar nada então cuidado.

3 - Funciona da mesma forma que antes? Tenho que pagar o agendamento antes e depois preencher?
Sim

4 - Eu sei que eu vou pra NY e DC em junho e Disney em novembro, mas essas datas são flexíveis, pode ser que não aconteça nessa mesma ordem e nem nesses mesmos meses... como eu coloco?
Agora esta meio confuso isso, pois vc é obrigado a preenche um endereço de estadia e o endereço de contato.

Amigos como vcs eu também estou bem confuso com isso tudo, como minha entrevista é dia 16/04 espero que depois do dia 05/04 algumas pessoas postem suas experiencias para sabermos a maneira correta de fazer.

Minhas dúvidas atuais são:

No item (Work/Education/Training) Desapareceu do formulário o item Education, quando preenchi as primeiras vezes o ds-160 para ver como era, depois que eu colocava o emprego atual na proxima tela aparecia para adicionar empregos anteriores e escolaridade, isso desapareceu ou seja em nenhum momento você informa se é formado ou não. Meu medo é que no dia da entrevista eles reclamem disso.

Outra dúvida é se coloco o salário bruto ou o liquido.

Desculpe o grande posto mais acho que temos que conversar para não errarmos .

Abraços a todos.

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.