Compras - Geral

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Declaração de bens

mensagem postada em 24/05/2007 - 13:05:47hs

José Antonio,

Eu também concordo com vc. sobre os comentários sobre a alfândega, acho que são desnecessários e inoportunos. Pois podem dar a impressão que este site recomenda a não declaração e isto não é verdade.

É claro que cada pessoa age como entende que deve, porém, é imprescindível que cada um tenha em mente que um principio básico da nossa legislação é que a ninguém é dado o direito de desconhecer a lei e está sempre sujeito as penas previstas, neste caso podem ser de um pagamento dobrado das taxas e em alguns casos até de um processo.

Não vamos nos desanimar e achar que porquê os nossos políticos agem, às vezes, à margem da lei, que isto é a condição para que nós também o possamos fazer.

O outro ponto importante é que, no caso de notebooks, para se fazer uso da garantia internacional vão lhe solicitar os documentos que provem que o equipamento entrou legalmente no Brasil, se for abaixo de US$500 tudo bem, apenas o recibo da loja vale, caso contrário vc. deverá apresentar o recibo de pagamento do imposto.

Eu tenho viajado muito ao exterior ultimamente, às vezes sou parado e outras vezes não, porém sempre declaro da forma correta. Na minha penúltima viagem ví uma pessoa ter que pagar a multa em dobro e posso declarar a vcs. que não é nada agradável.

Espero estar ajudando.

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.