Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Elaine / Daniel

 mensagem postada em 18/02/2010 - 21:02:13hs
 
 

Utilizei o VTM (cash passport) em janeiro e foi aceito em todos os lugares que tentei utilizar. Desde compras pela internet (Amazon) até uma água nos quiosques dos parques. Achei super prático, pois é só passar e pronto. Em alguns lugares pedem que assine e mostre um documento (mostrava sempre a carteira de motorista, já que não sai nenhum dia com o passaporte). É bom porque você não precisa ficar recebendo troco. Não paguei nada pelo cartão. Fiz em uma casa de câmbio aqui em Recife e recarregeui algumas vezes antes da viagem (sempre valores a partir de $100). Acompanhava os gastos pelo site deles. Pelo que sei ele tem apenas a função débito. Não tem como ter função crédito porque não vem fatura. Em uma próxima viagem irei utilizar novamente.
Gizella

 


 
 
Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.